Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  eddie
E-mail:  não-disponível
Data:  14/JAN/2011 2:05 PM
Assunto:  Desenvolver a pronuncia observando a legenda

Mensagem: 

Seus comentários sobre o assunto são de grande valia, através deles tenho a possibilidade de considerar o outro lado da moeda. Minha opinião também vem não de conhecimento cientifico, tampouco quero passar a idéia de certo ou errado, mas o tema nos dá a oportunidade de destacar os prós e os contras. Na técnica que estou defendendo o foco principal é o "listening", o "reading" (em inglês) apenas tem de estar lá - este não sendo o foco, servindo apenas de auxílio - isso vai ajudar a reduzir os efeitos do que chamo de "leitura precoce". A fonte (o filme) deve fluir normalmente, sem aquela coisa cansativa de ficar parando o tempo todo. (Uma das minhas regras no estudo do inglês, é aprender mas sem 'auto-mutililação', desculpem o exagero, o que quiz dizer foi aprender sempre tentando não usar métodos cansativos ou entediantes.)

Leitura precoce: no caso da leitura de sites, etc., quado se é  iniciante tem que ter bastante cuidado com a "invenção de pronúncias", para palavras que você não sabea pronúncia correta (ou a pronúncia aceitável). Se o estudante não tem uma boa associação escrita vs pronúncia, acaba caindo nesta armadilha. Sempre recomendo checar a pronúncia de palavras que você desconhece, não adianta tentar adivinhar, falar o que der na telha e achar que está tudo bem.

Sobre o episódio do índio falando na TV Cultura, é verdade, mas é bom lembrar que isso só acontece em um primeiro momento, depois o natural do ser humano se acostuma e passa a procura outros focos, e esse 'detalhe' deixa de ser protagonista e passa a ser apenas figurante.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  Lúcio Hélio Santana  12/JAN/2011, 6:28 PM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  José Roberto  12/JAN/2011, 6:59 PM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  eddie  12/JAN/2011, 7:40 PM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  PPAULO  13/JAN/2011, 12:10 AM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  José Roberto  13/JAN/2011, 7:10 PM
 Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  eddie  14/JAN/2011, 2:05 PM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  Diogo Kersting  18/JAN/2011, 3:23 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K