Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  17/FEV/2011 10:36 PM
Assunto:  Falar de corda em casa de enforcado...
 
Mensagem: 

Some examples [in Portuguese]:

 

https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2002/7/30/noticia.4762/
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O'Neill, não prima pela diplomacia. É tão educado e cuidadoso quanto um macaco em loja de louças.


...O'Neill fez referência a desvios de recursos públicos na região: ''Eles precisam pôr em prática políticas econômicas que assegurem que o dinheiro que recebem seja bem aproveitado e não saia do país direto para uma conta bancária na Suíça''.
Poucas vezes se viu tamanho despautério. Com gravíssimos problemas a abalar a credibilidade do mercado de capitais dos EUA, o senhor O'Neill se diz preocupado com a corrupção na América do Sul. Age como quem fala de corda em casa de enforcado. Diariamente surgem na imprensa americana notícias sobre grandes empresas que fraudaram os balanços em prejuízo dos acionistas e dos fundos de pensão. As bolsas americanas não param de cair e voltaram aos níveis de 1998. Curiosamente, o secretário do Tesouro não deu um pio sobre a crise de confiança. Fez-se de morto.
Paul O'Neill fala de sociedades que conhece (como o Brasil) e de outras que não conhece mas não enxerga um palmo à frente do nariz. O índice de roubo no Brasil é café pequeno se comparado ao que se vê nas grandes corporações americanas.

 


http://oficial.blog.br/17886/aecio-fala-de-corda-em-casa-de-enforcado/
     O ex-governador tucano de Minas, Aécio Neves, candidato a senador, cai em contradição ao atribuir só ao presidente Lula o apoio majoritário do eleitorado à nossa candidata a presidente Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados). Mais que contradição, na verdade Aécio fala de corda em casa de enforcado, porque seu candidato à reeleição, o governador mineiro Antônio Anastasia (PSDB) sobe nas pesquisas alavancado por ele.   <=  [Por ele Aécio] 

     


http://www.midianews.com.br/?pg=opiniao&idopiniao=1417
Em virtude desse fato, acho oportuno esclarecer à candidata, caso tenha a pretensão de visitar o nosso Estado - apesar de achar uma visita desnecessária - que ela, por favor, evite tocar no polêmico assunto "serra" e "índio". Se assim for, com certeza criará sérios constrangimentos aos seus apoiadores, na maioria com traumas de "serra" e "índio." Por quê? Ora bolas! Se não fosse "serra," o que seria do nosso estado? Apenas, e tão somente, uma enorme floresta - habitada por "índio."
O nosso ecossistema não daria motivos para o surgimento dos ambientalistas, que na sua imensa maioria apareceu após a destruição do nosso meio ambiente.

 

   [Sentiu? Seria falar um assunto "espinhoso" para a audiência errada...a reação poderia ser desagradável e contraproducente.]

 

 

 

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-casa-de-enforcado-nao-se-fala-em-corda-diz-fhc-sobre-crise,399132,0.htm
"Eu prefiro, realmente, em homenagem ao Senado que vai falar sobre o real, não falar sobre essas coisas porque é muito desagradável", acrescentou.


 


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
sujo falando do mal lavado  –  eddie  17/FEV/2011, 9:14 AM
sujo falando do mal lavado  –  What about  17/FEV/2011, 10:57 AM
sujo falando do mal lavado  –  PPAULO  17/FEV/2011, 1:43 PM
sujo falando do mal lavado  –  Teacher  17/FEV/2011, 3:45 PM
sujo falando do mal lavado  –  Dale-USA  17/FEV/2011, 3:57 PM
sujo falando do mal lavado  –  eddie  17/FEV/2011, 8:18 PM
sujo falando do mal lavado  –  eddie  17/FEV/2011, 8:22 PM
Falar de corda em casa de enforcado...  –  PPAULO  17/FEV/2011, 10:29 PM
 Falar de corda em casa de enforcado...  –  PPAULO  17/FEV/2011, 10:36 PM
Falar de corda em casa de enforcado...  –  PPAULO  17/FEV/2011, 10:49 PM
Falar de corda em casa de enforcado...  –  Oicram_Oiroso  18/FEV/2011, 10:37 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K