Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  08/MAR/2011 3:55 PM
Assunto:  Present Perfect, again

Mensagem: 

Ola Bruno, tudo bem?

Entao, existe algumas regras para isso, eu vou tentar explicar da maneira mais simples. Outro detalhe, e que conforme o contato que voce tem com a lingua, voce vai comecar perceber se faz mais sentido ou nao. Um bom livro de gramatica pode te ajudar.

Se uma acao esta no passado, e nao existe a possibilidade de se repetir entao e o passado simples. Por exemplo nas suas perguntas:

I have studied English a lot... e como dizermos, "Eu tenho estudado muito ingles."

Essa e uma acao que pode se repetir, voce nao especificou um tempo em que a acao comecou ou terminou, por isso nao e o passado simples.

Se voce quebrou o vidro, imagina-se que voce fez isso uma vez e sem querer, se usar o perfect quer dizer que a acao pode voltar a acontecer.

Quanta a ultima pergunta, voce pode perguntar das duas maneiras, sendo "have you seen" mais formal. Eu diria, Did you see my email?

Claro, que se voce estuda Ingles deve saber por agora que Ingles tem mais excecoes do que regras. Eu sei que e dificil, mas tente nao querer encontrar o sentido exato para a frase em portugues. Portugues e Ingles sao 2 linguas completamente diferentes, e comparar assim pode levar a erros.

Boa sorte, espero que tenha fica um pouco claro. Nao sou professor, so aluno como voce. ;)

Sid. 

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Present Perfect, again  –  BrunoGaspar  08/MAR/2011, 3:18 PM
 Present Perfect, again  –  Sidney  08/MAR/2011, 3:55 PM
Present Perfect, again  –  José Roberto  08/MAR/2011, 4:45 PM
Present Perfect, again  –  Dale-USA  08/MAR/2011, 6:17 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K