Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  BrunoGaspar
E-mail:  brunogasparsc@gmail.com
Data:  15/MAR/2011 12:43 PM
Assunto:  Aprender inglês.

Mensagem:  Se você tem internet, DVD e TV por assinatura, tem uma série de métodos que você pode utilizar em conjunto, conforme sua preferência. Se você já leu um pouco neste site, já deve ter percebido que estudar em dicionário ou livro de gramática além de ser chato, leva muito tempo e não ajuda muito.
Minhas sugestões:
- Programa Rosetta Stone
- Site www.livemocha.com. Além de fazer as lições, tente iniciar amizade com algum estrangeiro que esteja disposto a conversar (e-mail ou skype) e te corrigir.
- Assistir seriados prestando atenção à tradução e tentando ouvir a pronúncia em inglês. No início você irá identificar algumas palavras, frases curtas, depois vai melhorando. Eu assisto Friends com papel e caneta na mão. Posso dizer que aprendi muito, e de forma agradável. Por exemplo, eu ficava decorando quando usar say/tell/speak, e quando ia usar sempre ficava travado, dava um branco... hoje me viro na maioria das situações, mas porque lembro dos usos na prática, dos filmes ou seriados. No caso do DVD, logicamente, tem a possibilidade de assistir várias vezes, com legenda em português e inglês.
- Coleção English Way, da Abril.
- Dicionários online Inglês-Inglês (Merriam Webster, por exemplo).

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Aprender inglês.  –  Sarah Camargo Fonseca  14/MAR/2011, 9:44 AM
Aprender inglês.  –  Fran  14/MAR/2011, 1:14 PM
Aprender inglês.  –  Fox Fox  14/MAR/2011, 3:18 PM
Aprender inglês.  –  PPAULO  14/MAR/2011, 7:56 PM
 Aprender inglês.  –  BrunoGaspar  15/MAR/2011, 12:43 PM
Aprender inglês.  –  Teacher  15/MAR/2011, 9:23 PM
Aprender inglês.  –  Ilda Ferreira  25/MAR/2011, 3:23 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K