Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  02/ABR/2011 10:33 AM
Assunto:  Sua opinião....( ? )

Mensagem: 

Angelina, é bom te conhecer tá?

Da mesma forma que a opinião dos formadores do site não é necessariamente a dos colaboradores e participantes, o inverso é verdadeiro, os partipantes são livres para pensar, concordar, discordar, divergir, or fazê-los parcialmente.

Pessoalmente, não acredito que a intenção do site seja abater o ânimo de quem quer que seja no seu caminho de aprendiz.   Por outro lado, também  não tenho visto muitos estudantes de letras se declararem como tal ou darem significativa contribuição. Aqui ou em qualquer outro site de inglês; o que me causa certo espanto inicial e, a seguir, nenhuma surpresa, por que sei como o ensino em geral está nesses dias (infelizmente).

Quanto a sair do país para aprender, concordo em parte mas não totalmente.

Primeiro, seu exemplo não faz muito sentido, diz que não precisa sair do país mas em seguida diz que você trabalha com americanos...

Para mim, o contato com o inglês bem falado e bem ensinado é o que deve acontecer, de forma intensiva.

Quanto a aprender inglês na gravidez, já perdi esse bonde...eu escutei muita música em inglês depois de nascido e ainda assim não entendia, teve certas palavras e pronúncia que só aprendi ouvindo de nativos (na Speak Up) e após fazer curso com um bom professor (eu arrisco a dizer que ele falava quase como um nativo).  E mais, o fato de se aconselhar alguém a ir para outro país que fale inglês é para se ter imersão, se precisar de falar a linguagem ou ficar com fome ou em uma situação difícil, e ter quem corrija e dê a pronúncia certa.

E ainda tem a questão de cultura.

Concordo com você em um único ponto, não há limite para aprender outro idioma,  quanto mais você tiver contato com ele ou estiver imerso nele (até pensar nele como se sua sobrevivência dependesse disso...), em suas palavras pense nele o tempo todo...e pratique obviamente.

Where there´s a way there´s a will.

Contudo proibir alguém de acessar o site pra mim é agir radicalmente e de qualquer forma seus filhos virão se descobrirem e gostarem do site. Vá por  mim.  

Além de que, generalizando, a gente deixa de aprender muitas coisas de muitas pessoas.

Te desejo um bom final de semana e bons estudos.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sua opinião nos enfraquece  –  angelina  02/ABR/2011, 8:22 AM
 Sua opinião....( ? )  –  PPAULO  02/ABR/2011, 10:33 AM
Sua opinião nos enfraquece  –  José Roberto  02/ABR/2011, 10:38 AM
Sua opinião nos enfraquece  –  BrunoGaspar-  02/ABR/2011, 1:16 PM
Sua opinião nos enfraquece  –  Fox Fox  02/ABR/2011, 4:09 PM
Sua opinião nos enfraquece  –  What about  02/ABR/2011, 5:50 PM
Sua opinião nos enfraquece  –  Thiago--  02/ABR/2011, 5:52 PM
Sua opinião nos enfraquece  –  eddie  02/ABR/2011, 7:01 PM
Sua opinião nos enfraquece  –  PPAULO  02/ABR/2011, 10:14 PM