Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fox Fox
E-mail:  não-disponível
Data:  02/ABR/2011 4:09 PM
Assunto:  Sua opinião nos enfraquece

Mensagem: 

Angelina! Realmente acho que você pegou pesado. Mas concordo com em alguns pontos. Senão vejamos:

E´um site que desmerece qualquer pessoa que quer aprender outro idioma,nenhum curso que o aluno pretende ou quer fazer é bom o suficiente para vocês,todos os cursos vocês falam neste site que é ruim.

<Há anos venho questionado os cursinhos de inglês não porque não sejam bons, porque na verdade são ótimos, até porque seus alunos aprendem muita gramática e alguns até conseguem entabular alguma conversação. O que mais questiono é o tempo, o custo e o fato de o aluno não aprender “falar” fluentemente, nem entender o que os nativos falam.  >

Acho um absurdo quando vocês falam que a criança só aprende Inglês se tiver contato com americanos,SE a mãe ouvir música internacionais durante a gravidez antes mesmo de nascer ela é capaz de assimilar vário idiomas.Não só Inglês.Minha filha não sabe ler Inglês,quando ela ouve música internacional ela tenta repetir as palavras,o  dia que ela fizer um curso ela saberá o significado destas palavras.

<Aqui, você foi na ferida. Há vinte anos, o único material que eu possuía eram umas fitas de vídeo do curso “FOLLOW ME” que púnhamos para rodar por várias vezes ao dia durante os primeiros três aninhos do meu filho e ele internalizou o inglês naturalmente, isto com um curso para adulto – agora imagine o que os `CARTOONS` com os desenhos em inglês não podem fazer na primeira infância, não? >

Vocês deveriam concordar comigo em um ponto,ela nunca teve contato com americanos. Não existe idade limite para aprender outro idioma,não precisa sair do país para aprender outro idioma,aprenda aqui mesmo,no seu país,quando você sair do seu país ,você estará lendo,falando.

<Este é outro mito a cair por terra. Com mais de cinqüenta anos, resolvi aprender  sozinho o inglês `na marra` e em pouco mais de seis meses já lia romance em inglês com muita desenvoltura – mas falar que era bom nem pensar, apenas me defendia. Aos sessenta passei a assistir (lendo) entrevistas gravadas  na CNN, consegui me soltar e três anos após, visitei os EEUU e me saí relativamente muito bem e foi quando um americano professor de inglês e residente no Brasil, disse que eu inventara a `roda` assim procedendo >

Eu posso todo o tempo aprender INGLÊS,não importa onde eu esteja,na roça,no campo,na praia,no barraco, na favela,no morro,na cadeia,no hotel,na televisão,limpando o chão como eu limpei até pouco tempo.QUALQUER UM PODE APRENDER INGLÊS.

<Aqui pode-se usar com toda propriedade o jargão em  lnglês – WHERE  THERE IS A WILL,  THERE IS A WAY>. Sua postagem foi ótima e com certeza há de gerar muito aprendizado. 

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sua opinião nos enfraquece  –  angelina  02/ABR/2011, 8:22 AM
Sua opinião....( ? )  –  PPAULO  02/ABR/2011, 10:33 AM
Sua opinião nos enfraquece  –  José Roberto  02/ABR/2011, 10:38 AM
Sua opinião nos enfraquece  –  BrunoGaspar-  02/ABR/2011, 1:16 PM
 Sua opinião nos enfraquece  –  Fox Fox  02/ABR/2011, 4:09 PM
Sua opinião nos enfraquece  –  What about  02/ABR/2011, 5:50 PM
Sua opinião nos enfraquece  –  Thiago--  02/ABR/2011, 5:52 PM
Sua opinião nos enfraquece  –  eddie  02/ABR/2011, 7:01 PM
Sua opinião nos enfraquece  –  PPAULO  02/ABR/2011, 10:14 PM