Ensino para Crianças

Na infância construímos os alicerces do nosso ser, de forma inconsciente, através do convívio e das experiências do dia a dia. O contato e a construção de relacionamentos com pessoas estrangeiras na infância elimina o conceito de estrangeirismo de forma natural. A convivência multicultural na infância proporciona a construção de uma identidade própria, enriquecida por comportamentos e valores sociais diferentes, que eliminam fronteiras.

Portanto, o aprendizado mais perfeito e rápido da língua e da cultura estrangeira é o que ocorre na infância. Mas a qualificação do instrutor é de fundamental importância. Além de habilidade no plano afetivo, o instrutor deve ter um domínio do idioma equivalente ao de língua materna; melhor ainda se for um nativo e tiver dificuldade com a língua materna da criança, pois isto possibilita a inversão de papéis, fazendo a criança sentir-se por vezes capacitada para ensinar e desenvolvendo-lhe a autoestima. Se o instrutor falar inglês com desvios, a criança os assimilará, e talvez para sempre.

Pensando nisso, S&K oferece cursos de iniciação e conversação de inglês para crianças a partir de 6 anos com instrutora nativa de inglês, através dos quais busca-se o envolvimento afetivo da criança em primeiro plano. A criança assimila a língua e a cultura estrangeira, sem sotaque, brincando no jardim da escola.

Leia aqui mais sobre o aprendizado de línguas na infância

 

 
Voltar