Política de Relações Públicas

   A política de relações públicas de Schütz & Kanomata, ESL está fundamentada em dois princípios:

- Marketing Educativo;

- Empatia Publicitária;

   O marketing educativo do instituto Schütz & Kanomata - ESL consiste em colocar gratuitamente ao alcance do público brasileiro, em especial de professores e alunos de inglês, a produção intelectual da escola, trazendo seriedade acadêmica a uma área vulnerável e hoje dominada por interesses predominantemente comerciais, bem como cumprindo com sua função social. Os canais usados são a Internet, através do site English Made in Brazil, o qual já desfruta de invejável reputação, e a mídia impressa. Dessa forma, a escola exibe sua competência à comunidade em que atua, ao mesmo tempo em que encontra, no desafio de demonstrar sua superioridade no plano nacional, motivação para continuar produzindo conhecimento.

   O princípio orientador da empatia publicitária, significa avaliar toda mensagem a ser publicada, sob o ponto de vista do público receptor da mesma. Não usamos mídias intrusivas, mensagens não podem ser desprovidas de conteúdo informativo, e todo conteúdo deve necessariamente ser de interesse do público alvo. Informação e conhecimento não são ocultados nem sonegados para poderem ser comercializados. Tudo é oferecido gratuitamente e na sua totalidade. O educacional se sobrepõe ao comercial, e o público é convidado a participar e direcionar a pesquisa da equipe.

   Usamos preferencialmente a mídia impressa. Não desrespeitamos a privacidade alheia com tele-marketing ou correio eletrônico, não poluímos o visual da nossa cidade com cartazes de rua e o ouvinte não é obrigado e escutar melodias pegajosas no rádio.

DEMONSTRAMOS QUE O MELHOR NÃO É AQUELE QUE FAZ MAIS PROPAGANDA!