INGLÊS NA INGLATERRA

Europa School of English - Bournemouth
CLIQUE NO AQUI PARA VISITAR O SITE DA EUROPA SCHOOL OF ENGLISH DE BOURNEMOUTH

O SK-Europa da Inglaterra oferece um programa educacional e cultural na região de Dorset, a 150 kilômetros de Londres.  

INTRODUÇÃO: Com a abertura do leste europeu e em conseqüência da unificação da Europa, a Inglaterra, devido a sua privilegiada situação geográfica, é hoje um dos principais centros de ensino de inglês para estrangeiros (EFL).

A pequena cidade litorânea de Bournemouth (154.000 habitantes), a 150 km a sudoeste de Londres, representa em primeiro lugar segurança quando comparada aos grandes centros, pois possui um dos índices de criminalidade mais baixos da Europa. Além disso representa conforto devido a suavidade do clima e à beleza de suas praias. Embora pequena, Bournemouth é uma cidade cosmopolita e um dos principais centros de ensino de Inglês da Europa.

O SK-Europa é uma instituição independente voltada ao ensino de inglês para estrangeiros, reconhecida como escola de treinamento para professores pelo Departamento de Educação e Treinamento (DfES) da Inglaterra. A escola aceita estudantes a partir de 18 anos de idade e funciona em prédio comercial no centro da cidade, próximo à praia, à estação de trem e à rodoviária, dispondo de salas de aula totalmente equipadas.

A experiência de estudar numa escola do exterior enriquecida pelo convívio num ambiente familiar da cultura estrangeira, consolida a autoconfiança, destrói preconceitos, treina atitudes, e amplia horizontes. O jovem retorna mais flexível nos seus julgamentos, mais preparado profissionalmente, mais valorizado socialmente, em suma: amadurecido.

À medida em que o estudante vai se integrando, vai construindo seu próprio círculo de relações e vai assimilando a cultura e a língua em todas suas sutilezas como fruto de uma experiência completa de convívio social e desenvolvimento profissional.

ESTADIA EM CASA DE FAMÍLIA: O afluxo de estrangeiros a Bournemouth para estudar inglês é grande. É portanto comum a muitas famílias a hospedagem de estudantes estrangeiros. O SK-Europa mesmo assim não mede esforços para selecionar as famílias mais qualificadas para acolher estudantes estrangeiros. Mais importante do que as condições materiais, entretanto, é o plano afetivo. Todas as famílias selecionadas pelo SK-Europa possuem um histórico de tratamento afetuoso e cordial para com o estudante estrangeiro, o qual é acolhido como membro da família. Mesmo assim, caso o estudante venha a sentir qualquer tipo de constrangimento, as vezes devido à natureza difícil do próprio estudante, o SK-Europa imediatamente coloca o estudante numa nova família. A troca de família também pode ocorrer a partir do segundo mês, em função da localização da escola secundária.

TRABALHO PARA AJUDAR A CUSTEAR SEUS ESTUDOS: A legislação inglesa permite que todo aquele estrangeiro regularmente matriculado em escola de inglês por mais de 6 meses trabalhe part time (20 horas/semana). O SK-Europa oferece orientações sobre como obter a permissão de trabalho e se dispõe a prestar referências sobre o aluno a possíveis empregadores.

CUSTOS:  

 HOMESTAY *
(ESTADIA)
TUITION
(CURSO)
Matrícula
Airport
Reception

(opcional)
Por semana
£125
    £130 **
£75
      £125 ***
£1 = R$3.64 em setembro de 2013
* quarto individual incluindo 2 refeições / dia.
** 4 horas em grupo por dia. Este valor se reduz para programas mais longos.
*** valor único para até 3 pessoas.
Veja aqui a taxa do dia para câmbio de moedas estrangeiras

MATRÍCULA: Tudo que o aluno precisa fazer é resolver (com no mínimo 1 mês de antecedência, se possível) a data de início (de preferência segunda-feira) e a duração do período que pretende estudar lá. Nós então confirmamos com o SK-Europa a disponibilidade de estadia e curso e o SK-Europa calcula o preço total do programa. O pagamento é exigido antecipadamente, podendo ser feito por cartão de crédito ou remessa bancária. Assim que o pagamento for feito, o SK-Europa manda o Letter of Acceptance onde consta a discriminação do programa, seu valor e o nome e o endereço da família hospedeira, e o aluno então pode viajar. Brasileiros não precisam tirar o visto antecipadamente para a Inglaterra para períodos inferiores a 6 meses. O visto é obtido no aeroporto de entrada mediante apresentação do documento da escola (Letter of Acceptance).

S&K - Schütz & Kanomata Ltda.
Rua Galvão Costa, 85
96810-170 Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-3366

Referências sobre Schütz & Kanomata Ltda. podem ser obtidas junto à Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul, fone (51) 3713-1400, com os Srs. Renato Jackish ou Fabiana Reis. Ou ainda junto à Secretaria da Indústria e Comércio do município pelo fone (51) 3715-9510.

Este programa não vincula o aluno a comprar uma determinada passagem aérea. O aluno é livre para comprar sua passagem de qualquer companhia aérea, em qualquer agência.

É oportuno lembrar que:

1) A Inglaterra é o único país de língua inglesa que não exige visto de brasileiros para estadas de até 6 meses.
2) Passagens aéreas durante o período de baixa estação (de março a junho, e de agosto a novembro) são muito mais baratas.

INFORMAÇÕES:      
(51) 3715-3366


The Bournemouth Tourism Site   |   Menu Principal