PLAGIADORES DESTE SITE inglês

O uso dos materiais publicados neste site é livre. Pedimos apenas que todos respeitem a ética acadêmica de citar a fonte, nome do autor e dar o endereço do site, para que outros possam também explorá-lo e se beneficiar, bem como ter acesso às atualizações e complementações que fazemos diariamente.

Entretanto, frequentemente temos recebido denúncias de nossos visitantes sobre reproduções de nossa produção intelectual em outros sites. Uma reprodução apenas de partes de um texto, sem a devida citação, configura plágio. Plágio é a apresentação feita por alguém, como se de sua própria autoria, de um trabalho ou obra intelectual feito por outrem. Se houver a citação, mas de forma incompleta, isto constitui-se apenas um descumprimento de normas de citações e referências bibliográficas. Entretanto, uma reprodução integral de um texto, mesmo que indicando a fonte, porém sem autorização do autor, é mais grave e pode se constituir crime de violação de direitos autorais, como definido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98.

Não nos ofendemos nem nos sentimos prejudicados com isso, uma vez que nosso trabalho não tem objetivos comerciais. Vemos os plagiadores com um misto de pena e simpatia. Pena, pela falta de ética demonstrada e pela incapacidade de produzirem conhecimento próprio. Simpatia, por reconhecê-los como incontestes admiradores de nosso trabalho. Afinal, produzir e distribuir conhecimento em troca apenas de reconhecimento do público é nosso objetivo principal. Preferimos ser reconhecidos, mesmo que por desonestos, do que ignorados. Além disso, o fato de nosso trabalho estar sendo copiado é uma prova de qualidade.

Muitos dos responsáveis pelos sites identificados, ao serem contactados por nosso consultor jurídico, têm se mostrado compreensivos colocando referência à fonte ou retirando nossos materiais de suas páginas. A lista abaixo contém alguns exemplos de plágio flagrante.

Os responsáveis pelos sites acima que desejarem regularizar a situação, devem entrar em contato conosco pelo endereço: .


Histórico do Site | Missão | Menu Principal | Mensagens do Público | Equipe | Patrocinadores