Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  David José de Andrade Silva
E-mail:  thebloodchaser@hotmail.com
Data:  19/JAN/2003 10:10 PM
Assunto:  Dilema

Mensagem:  Caros companheiros do site EMB,

Sou instrutor de língua estrangeira e me senti impressionado e pressionado após ler o artigo sobre "o bom instrutor de língua estrangeira" em seu site.
O autor coloca, entre vários itens, a necessidade do instrutor não nativo ter no mínimo TOEFL 600+. Eu não me enquadro neste quesito, apesar de ter o Michigan Certificate of Proficiency, mas me senti mal pois como a maioria dos professores deste país, o que ganho atende às minhas necessidades básicas para a sobrevivência e com a cotação do dólar alta vejo poucas possibilidades de poder investir em um intercâmbio em curto prazo.
A minha dúvida é: Quais são as alternativas que tenho para não me tornar um profissional obsoleto e de formação incompleta? Exite algum tipo de programa para pessoas de baixa renda poderem investir em uma vivência para suprir a necessidade da escola por um bom profissional.
As respostas à essas perguntas são de extrema importância para a minha permanência no mercado de trabalho, pois não nasci em berço de ouro e não pude ter oportunidades como o autor do artigo provavelmente teve. Acho que ele deveria ser um pouco mais leve ao fazer as colocações que fez por ser um formador de opiniões e pelos empresários da atualidade serem altamente suscetíveis a artigos deste gabarito.

Obrigado pela atenção,

David José de Andrade Silva

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Dilema  –  David José de Andrade Silva  19/JAN/2003, 10:10 PM
Re: Dilema  –  Ricardo Bomfim  20/JAN/2003, 10:23 AM
É isso aí!  –  David José de Andrade Silva  23/JAN/2003, 1:25 AM
Re: Dilema  –  Ran  20/JAN/2003, 3:16 PM
Dilema?  –  David José de Andrade Silva  23/JAN/2003, 1:18 AM
Re: Dilema?  –  Ran  26/JAN/2003, 8:57 PM
Re: Dilema  –  Ricardo - EMB -  20/JAN/2003, 6:17 PM