![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Sid |
E-mail: | não-disponível |
Data: | 28/OUT/2011 1:00 AM |
Assunto: | acquire - Dale |
Mensagem: |
Ola Fox Fox,
Eu sei que voce dirigiu a questao para o Dale, mas a resposta para suas perguntas pode ser so uma DEDICACAO.
Um amigo me disse, "Eu daria minha vida para falar ingles como voce" eu disse a ele, "Eu estou dando a minha".
Quando em 2003 eu entrei nesse site e li, "Aprender ingles fora da cultura e do pais e como aprender a nadar fora da agua". Isso me fez perder noites e noites de sono. Eu sempre quis morar no exterior, desde 5 anos. Minha mae era empregada em uma casa de uma Americana, que sempre estava falando ao telefone (em ingles) e aquilo chamou tanto minha atencao que eu disse para ela o que eu teria que fazer para aprender a falar ingles, ela me disse, va para os Estados Unidos.
Foi algo que eu lutei e sempre sonhei, depois de anos de frustracao com aulas particulares, CCAA, CNA, Wizard. Decidi que nao iria aprender da maneira que eu queria. Por outro lado, o Frances entrou na minha vida devido o cinema e a literatura. Eu queria morar em um lugar onde aprender os dois idiomas seria possivel. Um amigo me disse, "Vai para o Canada" e o projeto Canada comecou em 2004.
Existe um ilusao que todo canadense e bilingue, o ensino do Frances aqui e pobre. Os unicos 100% bilingues moram em Quebec. Falam Ingles e Frances perfeitamente.
Eu depois da facul, vendi meu carro, terminei um relacionamento de 10 anos. Fiz minhas malas e vim. Deixei um emprego otimo ai no Brasil e comecei do zero no Canada. Me vi trabalhando a noite, so com Mexicanos, mas segui, aprendi espanhol. Estudava pela manha, tinha 3 empregos. Hoje gracas a Deus, eu tenho um otimo emprego, moro em Toronto ha 6 anos, sempre vou a Montreal onde posso praticar meu Frances. Tenho amigos Mexicanos que sempre pratico espanhol e estou agora fazendo a secunda faculdade aqui no Canada e estudando Alemao.
E facil? Nao nao e facil, mas e vontade. Eu ainda vou fazer uma faculdade de linguistica so pelo prazer que as linguas me dao.
Tenho um amigo Canadense casado com uma Brasileira ele veio do Brasil de ferias e me disse, "sai para almocar com 20 amigos da minha mulher, todos com otimos niveis sociais e graduados, nenhum falava ingles" talvez o problema seja seriedade. Tanto de quem ensina quanto de quem quer aprender. Eu percebi que iria falar "meia colher" ai, eu queria poder falar e ser eu mesmo em Ingles. Por isso paguei e pago o preco. Nao perco a vontade pela lingua, por isso acesso todos os dias esse forum, por isso ainda anoto quando escuto uma expressao nova, uma palavra nova. Vontade...
Sid |