![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | leo76 |
E-mail: | leoresende@yahoo.com.br |
Data: | 17/DEZ/2011 8:50 AM |
Assunto: | Orações sem sujeito, mais algumas questões |
Mensagem: |
Fran, O que você diz, sem
dúvida, faz sentido sim porque está consonância com aquilo que as teorias de Vygotsky,
Piaget e Chomsky falam sobre o bom aprendizado da oralidade e da prática de uma
língua qualquer. Eu trouxe essas
questões intrincadas à tona porque sou fortemente influenciado pela Filosofia, mas
agora não tenho dúvidas de que o aprendizado de uma segunda língua não deve ser
iniciado pelo caminho formal através de formalismos lógicos, linguísticos e
filosóficos. Para encerrar, penso
que o uso de tais formalismos no aprendizado de línguas é salutar apenas aos
inclinados a Lógica Matemática ou ao pensamento filosófico de um modo mais
geral, e isto naturalmente depois que a etapa “intuitiva-auditiva-oral” foi bem
realizada como prega o texto http://www.sk.com.br/sk-gdstu.html. É
isso. Muito
Obrigado por suas colocações e ajuda. Att,
Leonardo. |