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ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Sidney |
E-mail: | não-disponível |
Data: | 27/JUL/2012 3:30 PM |
Assunto: | Duvida sobre verbo as adjective e noun |
Mensagem: |
Olá, Isabela, tudo bem? Boa tarde. Eu sei que saber algo e saber explicar algo são duas coisas diferentes. Você pode dar uma explicação super técnica e gramatical. Mas não sei se essa é a melhor maneira de fazer os alunos lembrarem. As vezes eu me pergunto até que nivel temos que "quebrar" a gramática para estudo. Algumas coisas confundem mais do que esclarecem. O que eu falo para as pessoas que estão aprendendo é: ING causa ED. Já ouvi muito gente erradamente dizendo "I was boring at the party". Se você lembrar que ING causa ED lembrara que a festa estava "borING" mas você estava "borED" O contexto conta muito para você saber se o ED está sendo usado como particípio ou não. Pra mim, a melhor coisa é o tempo e o contato com a língua. Não se pode falar do ED só como passado porque também temos os verbos irregulares no participio. ING nem sempre pode aparecer em muitas maneiras. Então não sei se é uma boa ideia tentar ligar só a uma coisa. Eu sei que algumas pessoas vão digitar no Google "ing and ed as adjectives" e colar o resultado. Mas temos que pensar no ponto de vista prático. Por exemplo, se os seus alunos ja estudaram todos os tempos verbais, simple past, past progressive, present perfect, present perfect progressive, e etc. Já vão ter uma boa base onde o ING é usado. Agora, quando estudar adjetivos isso vai somar ao conhecimento que eles já têm. Boa sorte, Sidney. |