![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Teacher |
E-mail: | não-disponível |
Data: | 12/OUT/2012 10:12 PM |
Assunto: | I'm learning English... |
Mensagem: |
Sempre leio várias postagens aqui e me chama a atenção a humildade do Sidney, é sincero de verdade. Sou brasileiro e moro no exterior e me sinto como o Sidney, que busca aprimorar mais o inglês a cada dia. Outro dia chegou um aluno brasileiro para mim, na escola onde leciono nos EUA e me disse que queria "aprender" inglês em 4 meses, que é o tempo que ele tem disponível. Recomendei a ele muita leitura e expliquei que o mesmo pode comprar livros usados nos EUA. Indiquei livros de temáticas atuais e o mesmo aluno depois de uns dias de curso sumiu do curso. Sabe, irrita falar inglês com uma pessoa que nem sequer sabe usar os verbos regulares e irregulares no tempo passado simples. O Sidney tem razão, dominem os verbos, leiam muito. Eu ainda estudo muito inglês, e meu trabalho como professor me dá o luxo de estar sempre explorando novas possibilidades no idioma. Um grande abraço a todos! Sidney: poderia indicar material de reading assim classificado por número de palavras? Desde já agradeço! |