Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Vera
E-mail:  vparelho@mahle.com.br
Data:  23/JAN/2003 9:33 PM
Assunto:  Curso superior ou aperfeiçoamento no inglês?

Mensagem:  Prezados Colegas,

Conheço a pouco tempo este site, porém como todos comentam, realmente é excelente. Gostaria muito de uma orientação sua sobre minha carreira. Pensei em pedir-lhes ajuda, devido ao grande conhecimento que alguns de vocês possuem.

Trabalho como Secretária Executiva Bilíngüe há muitos anos, porém ainda não estou realizada profissionalmente. Ao mesmo passo que preciso aperfeiçoar o inglês para a atual função, quero preparar-me para no futuro dar aulas e/ou trabalhar como tradutora. Realmente gosto muito da língua inglesa.

Estudei em várias escolas de inglês e com professores particulares e ainda não estou de forma alguma apta. Também sou formada em Letras- Curta Licenciatura. Preciso realmente saber qual caminho tomar; é um passo muito importante que preciso dar neste momento.

- Terminar a Faculdade e obter Licenciatura Plena?
- Fazer pós graduação em Letras-Português/Inglês e/ou tradutor intérprete?
- Complementar o curso de inglês que realmente me faça conhecer o idioma?
- Prestar o Michigan ou outro exame?

Ao mesmo tempo que é impreescindível conhecer totalmente o idioma e ter as qualidades pessoais necessárias, também é importante o certificado. Não sei qual o melhor curso universitário escolher (infelizmente não nos deixam fluentes) e não consegui encontrar um curso de inglês que atingisse meu objetivo. Além de me dar sua opinião sobre o que seguir, peço, por gentileza, para sugerir a escola e/ou faculdade.

Agradeceria muito se pudesse me orientar.

Atenciosamente,

Vera Parelho
Tel: 55 11 4173 0700/ 4173 0711
Fax: 55 11 4173 0803
e-mail: vparelho@mahle.com.br / vlmparelho@ig.com.br

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Curso superior ou aperfeiçoamento no inglês?  –  Vera  23/JAN/2003, 9:33 PM
Re: Curso superior ou aperfeiçoamento no inglês?  –  José Roberto  24/JAN/2003, 6:30 PM
Curso superior ou aperfeiçoamento no inglês?  –  Valmir G. Camorim  19/AGO/2011, 5:37 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K