Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ran
E-mail:  não-disponível
Data:  26/JAN/2003 8:57 PM
Assunto:  Re: Dilema?

Mensagem:  Prezado David,

Já se passam dois anos e meio desde que cheguei aqui.
Com exceção dos meses vividos em NY, minha adaptação não foi difícil.
Relembrando minha vida aqui desde a chegada, diria que viver na Big Apple foi o desafio mais difícil.
Ainda não muito adaptado ao trabalho braçal, lá tive a oportunidade de executar atividades como pintura - tipo de serviço que inclui desde pintar casas até lavar os inclinadíssimos tetos das mansões de Greenwich, CT, a mais de 10 metros do chão -, ajudante de pedreiro e cortador de grama.
Também, enquanto em NY, treinava apenas esporadicamente minhas púberes frases em inglês, já que não havia necessidade de me comunicar nessa língua. A razão para isso é que o português é a "língua oficial" dentro da comunidade brasileira, e é normalmente dentro dessa comunidade que o estreante em terras Yankees consegue o primeiro trabalho, faz as primeiras amizades ou encontra o primeiro lugar para morar.

Vivendo desse modo por algum tempo, decidi mudar de cidade. Então, fazendo uns contatos com amigos que moravam em New England, saí de New York.
Como já disse, a cidade que atualmente moro é pequena e um pouco longe do zum-zum-zum dos grandes centros. Não que seja ruim morar numa metrópole dos Estados Unidos; diria apenas que morar numa pacata cidade tem sido mais benéfico para minha iniciação a cultura norte-americana, pois sobra mais tempo, os lugares são mais próximos etc. Além disso, como nesta região a oferta de emprego ainda é grande, é possivel trabalhar nas fábricas, lojas ou restaurantes.

Sobre a cotação do dólar quando saí do Brasil, estava dois por um.

É isso.

Sinceramente,
Ran

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Dilema  –  David José de Andrade Silva  19/JAN/2003, 10:10 PM
Re: Dilema  –  Ricardo Bomfim  20/JAN/2003, 10:23 AM
É isso aí!  –  David José de Andrade Silva  23/JAN/2003, 1:25 AM
Re: Dilema  –  Ran  20/JAN/2003, 3:16 PM
Dilema?  –  David José de Andrade Silva  23/JAN/2003, 1:18 AM
 Re: Dilema?  –  Ran  26/JAN/2003, 8:57 PM