Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Emilson Pereira Leite
E-mail:  epleite@hotmail.com
Data:  08/MAI/2002 12:03 PM
Assunto:  TOEFL: I did it!

Mensagem:  Gostaria de agradecer ao Ricardo pela criação e manutenção desse site. Recentemente obtive 230 pontos no TOEFL, o que me abre as portas para um estágio de 6 meses no Canadá. Nunca fiz curso específico de Inglês, com exceção dos cursos normais (e fracos) de ginásio e colégio. As recomendações sobre aprendizado de línguas que obtive neste site há cerca de 2 anos foram fundamentais para que eu adquirisse confiança e passasse a estudar com a mentalidade em Language-Acquisition. Isso me rendeu uma assimilação natural do Inglês e o resultado é que sei muito pouco a respeito de regras gramaticais, mas consigo me expressar razoavelmente bem, ler e escrever.
No final do ano passado, surgiu a possibilidade de um estágio no Canadá mas para isso seria necessário a obtenção de 213 pontos no TOEFL computer-based. Comecei a estudar em janeiro especificamente para o TOEFL e fiz a prova no dia 15 de março. Isso me faz questionar a validade desses cursos preparativos de 6 meses ou até 1 ano para o TOEFL. Tenho certeza que os "macetes" podem ser adquiridos em pouco tempo.
Fico à disposição para conversar com quem esteja se preparando para o TOEFL e precisar de alguma dica de estudo, ou mesmo quiser saber como é o "clima" na hora da prova.
Com força de vontade e dedicação, podemos atingir nossos objetivos!
Abraços à todos,
Emilson.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 TOEFL: I did it!  –  Emilson Pereira Leite  08/MAI/2002, 12:03 PM
Re: TOEFL: I did it!  –  Alexandre Silva  25/JUN/2002, 11:33 PM
Re: TOEFL: I did it!  –  Ricardo - EMB -  26/JUN/2002, 10:30 AM
I want to try .......  –  MArlon Ottoboni  16/JUL/2007, 10:19 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K