![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Enio Reis |
E-mail: | não-disponível |
Data: | 13/MAI/2015 9:35 PM |
Assunto: | Esclarecimento |
Mensagem: |
Meu nome é Enio. Conheci este site e apreciei muito todos os comentários. O motivo desta mensagem é a necessidade de obter um esclarecimento "in-depth" sobre assimilação de uma língua. Eis o caso: "Um estudante desenvolveu de forma auto-didática uma boa expressão escrita e capacidade de ler determinados textos complexos. O mesmo estudante, por outro lado,não consegue conversar com os nativos. Ele não conhece os fonemas e não conhece as regras gramaticais. Este estudante, quando escreve, é capaz de construir frases sem necessitar pensar em português. O que necessito saber e gostaria que me dessem é uma descrição do perfil de aprendizagem deste estudante? Já existe assimilação por parte deste aprendiz? Ele terá de estudar o idioma alvo por muito tempo, a fim de obter fluência? Finalizando, estou estudando a variante norte-americana do inglês. Queria saber se o distanciamento fonético entre os dois lados do Atlântico pode ser comparado ao encontrado entre o Brasil e Portugal? Muito obrigado por lerem ao meu email.
Atenciosamente, |