Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ricardo P
E-mail:  ricardopalomares@hotmail.com
Data:  13/MAI/2004 8:01 PM
Assunto:  Ensino de inglês

Mensagem:  Olá, me informei em uma escola aqui em minha cidade (Maringá-PR) em que pode se formar em apenas 1 ano. É uma escola chamada Amazing Company e foi nela que aprendi tudo o que hoje eu sei, que não é pouco. O ensino é o seguinte: há 4 livros, e cada livro acompanha um CD. Cada lição desse livro deve-se fazer 6 dias de memorização (dia 1 = só ouve; dia 2 = só ouve novamente ; dia 3 = repete após o orador, porém em voz baixa; dia 4 = repete em voz alta; dia 5 = lê a gramática e faz os exercícios referentes à lição e no dia 6 = ouve o CD, porém não acompanha a apostila, só faz o " dictation"..depois confere se errou ou não.. as palavras erradas devem ser circuladas e escritas dez vezes ). Isso para mim foi muito bom, pois as outras escolas aqui da minha cidade só tinham aula uma vez na semana. Na Amazing COmpany, além de você ter contato todo dia com o inglês, que seria o mais correto, daí tem-se 3 aulas por semana na escola (uma aula referente à lição memorizada na semana, outra aula é de "conversation" e a outra é de "practice", no qual nesta última, são realizadas práticas ou vivências simulando uma vida nos EUA, por exemplo.. Ex: uma aula de prática minha foi num supermercado.. só podia falar inglês, etc.. outra foi um churrasco, outra foi fazer uma receita na cozinha e assim por diante.. Era muito estimulante; aprendi muito!! Apesar de ser apenas um ano, era bem puxado, porque além de obrigatoriamente fazer a memorização nesses seis dias, tinha-se que ter três aulas na semana, então, tinha que se ter contato com o inglês todos os dias, e isso foi muito proveitoso para mim! A única coisa que eu ainda me sinto um pouco travado é referente à conversação. Consigo me expressar em inglês, porém às vezes tenho que ficar pensando antes de falar, e isso me aborrece muito. Gostaria de saber se há algum "truque" que possa me ajudar a vencer esse impasse ou se somente eu aprenderei a me soltar se eu viajar para o exterior. Desde já agradeço a vocês e aguardo uma resposta. E parabéns pelo site!!!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Ensino de inglês  –  Ricardo P  13/MAI/2004, 8:01 PM
Re: Ensino de inglês  –  Ronaldo Cardoso  13/MAI/2004, 9:54 PM
Re: Ensino de inglês  –  Felipe  19/MAI/2004, 6:06 PM
Re: Ensino de inglês  –  ricardo  20/MAI/2004, 1:16 PM
Re: Ensino de inglês  –  foxfox  16/MAI/2004, 8:03 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K