![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Ricardo - EMB - |
E-mail: | emb@sk.com.br |
Data: | 21/MAI/2004 7:53 PM |
Assunto: | Re: Informações sobre pesquisa |
Mensagem: |
Prezado Luciano, Sabemos que é difícil para quem ainda não fala a língua estrangeira, avaliar a qualidade do que lhe é oferecido. É comum o aluno levar dois anos ou mais para se dar conta de que o método não deu resultado. É só o tempo que revela a ineficácia, e muitas vezes, o aluno frustrado prefere até imaginar que possa haver uma deficiência consigo próprio. Para ilustrar o que estamos dizendo, veja a mensagem que recebemos há uns tempos atrás de Mauro H Bonella de Caxias do Sul: ------------------------------------------------------------ Dear sirs, Sometimes ago I could make any tests in the few schools to know what`s the better course to learn english faster and better, then I decided choose the W....d school because it methods was most interesting, today I finished the book five and they promisses was that I`ll have a good fluency in the english, but I`m not sure about it. So, I`m writing for you because I would like to continue my english learning but, I need to choose other school to get faster the fluency. I live in the Caxias do Sul-RS, please if you know any one that could help me, send me the titles. Thanks, Mauro H. Bonella ------------------------------------------------------------ É certo que não conhecemos o desempenho oral do Sr. Bonella, mas podemos facilmente imaginar que fica muito longe do que ele esperava alcançar em 2 anos e meio, e longe do que havia sido a ele prometido. Portanto, permita-me aqui questionar a felicidade de sua escolha como tema de pesquisa. Analisar o consumidor de curso de línguas, seja quanto à sua dedicação, quanto ao seu desenvolvimento ou quanto à sua opinião pessoal, não lhe proporcionará conclusões importantes. Ainda mais quando você vai analisar consumidores de apenas um curso, que utiliza uma mesma receita didática para todos. |