Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Luciane Aparecida Novais
E-mail:  luciane.novais@ifro.edu.br
Data:  12/MAI/2019 3:42 PM
Assunto:  Tradução de resumo

Mensagem: 
Olá Pessoal, fiz uma tradução mas, não sei onde posso ou devo fazer determinadas mudanças. Podem me ajudar?
Ah... eu não tenho recebido aviso de que alguém respondeu aos meus questionamentos. Mais alguém tem observado o mesmo?

RESUMO

Os portadores de necessidades especiais sofrem pela carência de equipamentos que oferecemtratamentos e serviços que aumentem sua qualidade de vida. A equoterapia é ummétodo assistencial alternativo que atende pessoas com deficiência com oauxílio do cavalo, trazendo benefícios físicos, sociais, mentais e emocionais. Seus programas de tratamento abrangem desde pessoas com deficiências limitadoras às que possuem alguma autonomia. O município de Colorado do Oeste –RO possui uma escassez em atendimento a essa taxa da população, havendo somente dois locais que oferecem algum tipo de assistência, não atendendo a todos que necessitam. Desta forma, o presente trabalho propõe um Centro de Equoterapia que auxiliará no atendimento escasso do município a essa taxa da população. Voltada para o atendimento de pessoas com deficiência motora e intelectual, com profissionais capacitados como fisioterapeutas, enfermeiros, professores de equitação, busca promover a autonomia, qualidade de vida, saúde e socialidade do paciente. Este ambiente será direcionado a pessoas de todas as idades,oferecendo um ambiente humanizado e de ligação entre os pacientes e os equinos. Sua inserção no bairro Industrial se deu pela busca em alocar a proposta em uma área calma que oferece conforto para os pacientes, visitantes e animais, podendo acontecer um tratamento de qualidade, devido ser uma região com pouca adensada. Para a elaboração da proposta foram realizados estudos como análises de correlatos, artigos, monografias, normativas e legislações, juntamente de visitas em Centros de Equoterapia, para uma melhor compreensão do funcionamento e necessidades desse tipo de equipamento.

Palavras-chave: Equoterapia. Deficiência motora e intelectual. Tratamentos alternativos.

ABSTRACT

People with special needs suffer from the lack of equipment that offers treatments and services that increase their quality of life. Equine therapy is an alternative care method that assists disabled people with the aid of the horse, bringing physical, social, mental and emotional benefits. Their treatment programs range from people with limited disabilities to those with some autonomy. The city of Colorado do Oeste - RO has a shortage in attendance to this rate of the population, with only two places that offer some type of assistance, not serving all that they need. In this way, the present work proposes a Center of equine therapy that will aid in the scarce attendance of the city at that rate of the population. Focused on the care of people with motor and intellectual disabilities, with trained professionals such as physiotherapists,nurses, riding teachers, seeks to promote autonomy, quality of life, health and sociality of the patient. This environment will be targeted at people of all ages, offering a humanized and bonding environment between patients and horses.Its insertion in the Industrial District was due to the search in allocating the proposal in a calm area that offers comfort for the patients, visitors and animals, being able to happen a treatment of quality, due to being a region with little density. For the preparation of the proposal, studies such as analyzes of correlates, articles, monographs, regulations and legislation were carried out, together with visits to Equine Therapy centers, for a better understanding of the functioning and needs of this type of equipment.

Keywords: Equine Therapy. Motor and intellectual disability. Alternative treatments.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Tradução de resumo  –  Luciane Aparecida Novais  12/MAI/2019, 3:42 PM
Tradução de resumo  –  Mrlessa  13/JUL/2019, 12:22 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K