Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Camila Tavares
E-mail:  camilaata@zipmail.com.br
Data:  08/FEV/2003 12:59 PM
Assunto:  Re: Inteligência e línguas

Mensagem:  Oi Esdras,

Gostaria de expor meu ponto de vista a respeito da questão que voce levantou sobre pessoas que falam 1 ou mais idiomas além do seu idioma natal.
Primeiramente quero te parabenizar pois é um assunto que deveria ter uma maior importancia em nosso país e acho que todos deveriam deixar aqui nesse espaço a sua opinião sobre o mesmo.
Na minha opinião, com certeza, sem dúvidas, uma pessoa que domina outro idioma(fluentemente) realmente deveria ser mais reconhecida pela sociedade;não necessariamente por ser uma pessoa inteligente, mas por ser persistente e ter atingido um objetivo muito importante.
Baseada na minha experiência, aprender outro idioma não é facil.Exige muita dedicação,força de vontade e disciplina.Além disso, se você conseguir chegar à fluência , você terá que passar o resto de sua vida estudando, praticando de alguma maneira pra não esquecer.É uma dedicação eterna, e a recompença é satisfatória no sentido de voce poder se comunicar com pessoas do mundo inteiro(no caso do inglês).
Mas por outro lado aqui no Brasil pessoas que dominam outros idiomas,infelizmente, não são devidamente reconhecidas.Eu falo isso porque morei 1 ano em Salamanca(Espanha) e 2 anos em New Jersey(USA) e estudei muito para voltar para o Brasil falando Inglês e Espanhol fluentemente.Parece mentira, mas eu estou ha 06 meses procurando emprego aqui em São Paulo, enviei meu curriculum pra hotéis(sou formada em hotelaria),escolas de idiomas,vagas para secretária bilingue,e até agora nada.
Voces acham que tenho o devido reconhecinmento por toda minha dedicação e ,sem falar, em todo o investimento feito por meus pais em meus estudos pra que eu pudesse(supostamente) conseguir um bom emprego,em uma boa empresa, ter uma carreira estável,...

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Inteligência e línguas  –  Esdras Leão  05/FEV/2003, 12:46 AM
Re: Inteligência e línguas  –  André Costa  05/FEV/2003, 12:12 PM
Re: Inteligência e línguas  –  Miguel Vieira  05/FEV/2003, 4:44 PM
Re: Inteligência e línguas  –  Jonas  05/FEV/2003, 10:00 PM
Re: Inteligência e línguas  –  Vitor  06/FEV/2003, 1:15 AM
Re: Inteligência e línguas  –  André Costa  06/FEV/2003, 12:14 PM
Re: Inteligência e línguas  –  Ricardo - EMB -  06/FEV/2003, 3:52 PM
Re: Inteligência e línguas  –  Miguel Vieira  06/FEV/2003, 4:45 PM
Re: Inteligência e línguas  –  Ana Maria  08/FEV/2003, 6:26 PM