Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ana Maria
E-mail:  não-disponível
Data:  13/FEV/2003 1:17 PM
Assunto:  Re: Ensino de inglês para crianças e adolescente

Mensagem:  Carla,

Existem alguns livros e materiais didáticos indicados para tornar uma aula com crianças e adolescentes mais dinâmica e divertida. Eu conheço inúmeros jogos, atividades e role-plays, mas seria impossível listá-los todos aqui, explicando como cada um funciona, etc. A minha sugestão é que voce procure por livros direcionados a EFL teachers, existem alguns excelentes na livraria cultura (procure no site). Muitos trazem atividades próprias para serem xerocadas e em outros o material é simplesmente lousa e papel. O que o Miguel falou é verdade, e eu concordo. Mas não será difícil criar um ambiente genuíno para o aprendizado se a aula for dada 100% em Inglês, e as crianças e os jovens se interessarem pela língua e pela cultura através dessas atividades.

Good luck
Ana Maria

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Ensino de inglês para crianças e adolescentes  –  Carla Vieira  12/FEV/2003, 8:45 PM
Re: Ensino de inglês para crianças e adolescente  –  Miguel Vieira  12/FEV/2003, 9:26 PM
Re: Ensino de inglês para crianças e adolescente  –  José Roberto  13/FEV/2003, 11:25 PM
 Re: Ensino de inglês para crianças e adolescente  –  Ana Maria  13/FEV/2003, 1:17 PM
Re: Ensino de inglês para crianças e adolescente  –  Gabriela  25/FEV/2004, 1:33 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K