![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Jefferson - Jeffy |
E-mail: | jms_m@hotmail.com |
Data: | 07/AGO/2004 8:34 AM |
Assunto: | Re: Help-me |
Mensagem: |
FORMAS QUE EXPRESSAM O FUTURO 1. SIMPLE FUTURE (WILL) Forma afirmativa : sujeito + will + infinitivo (- to) • I think I will stay at home tonight – Acho que ficarei em casa hoje à noite. • I think I´ll stay at home home tonight. Forma negativa: sujeito + will not + infinitivo (-to). • Bob will not come - O Bob não virá. • Bob won´t come. Forma interrogativa: will + sujeito + infinitivo (-to). • Will you do it for me? – Você fará isso para mim ? Usamos o SIMPLE FUTURE : • Para dizer o que vai acontecer, ou deverá acontecer, em um futuro não- imediato. Ex.: Next year at this time I´ll be in New York. GOING TO • Usamos o verbo to be + going to + infinitivo para fazer uma conexão entre o presente e o futuro. • Usamos para planos e intenções. Para coisas que já decidimos. I´m going to call Fiona Clarke this afternoon. We´re are going to open a factory in Rio next year. MODAL VERBS CAN, COULD, WILL, WOULD, MAY, MIGHT, SHALL, SHOULD , MUST. Além desses verbos modais autênticos, há cinco verbos e expressões que podem funcionar da mesma forma. São: BE ABLE TO HAVE TO NEED (to) HAD BETTER USED TO São várias as formas em Inglês de expressar o futuro... espero ter ajudado... ;) |