Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Regi
E-mail:  regifoulkes
Data:  22/AGO/2004 7:52 AM
Assunto:  Re: p/ Rodolfo Re: Open University

Mensagem:  Caro Rodolfo!

Talvez não tenha sido clara o bastante... Bem, para lecionar em uma universidade vc precisa ter certas qualificações... Minha pergunta foi objetiva, ou seja, o MEC reconhece a "Open University"? Os cursos lá oferecidos são aprovados quando vc pede equivalência do curso?

Sei muito bem por experiência própria, que curso de graducação em universidades nem sempre prepara vc para falar inglês fluentemente. Mas sou obrigada a enfatizar que se vc deseja lecionar em universidades vc precisa ter qualificações, ou não pode prestar concurso.

Se vc pretende ser um instrutor em uma escola de idiomas, é outro ponto a ser abordado..., o que também acho válido.

No meu caso, estou buscando no momento qualificações e certificados. Infelizmente, no meu ponto de vista isso conta, e muito. Uma vez que já finalizei o curso de graduação em universidade, já fiz curso de inglês em escola de idiomas e moro na Inglaterra. Então, faltam-me certificados, diplomas. E por que não pós-graduação e mestrado?

Um dos problemas do Brasil e a desigualdade social. Exige-se alto nível de qualificação profissional e salários não compatíveis com os anos de dedicação, estudo e investimento financeiro.

Li alguns artigos aqui postados no site e gostei muito. Aliás gostaria de parabenizar porque nem sempre se encontra algo elaborado assim.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Open University  –  regifoulkes  20/AGO/2004, 6:06 PM
Re: Open University  –  Rodolfo  20/AGO/2004, 9:08 PM
p/ Rodolfo Re: Open University  –  Fabian  21/AGO/2004, 2:06 AM
Re: p/ Rodolfo Re: Open University  –  Rodolfo  21/AGO/2004, 11:12 AM
Re: p/ Rodolfo Re: Open University  –  Fabian  22/AGO/2004, 1:42 AM
Re: p/ Rodolfo Re: Open University  –  Maria Valeska  23/AGO/2004, 10:21 AM
Re: p/ Rodolfo Re: Open University  –  Fabian  23/AGO/2004, 2:04 PM
Re: p/ Rodolfo Re: Open University  –  Maria Valeska  24/AGO/2004, 11:35 AM
 Re: p/ Rodolfo Re: Open University  –  Regi  22/AGO/2004, 7:52 AM