Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Maria Valeska
E-mail:  não-disponível
Data:  25/AGO/2004 9:59 AM
Assunto:  Re: Será que nossos alunos aprendem inglês?

Mensagem:  Fui uma aluna igual à grande maioria dos alunos. Ou seja, comecei em curso de inglês, sem dinheiro para viajar ou professores particulares. Me enamorei da língua e depois de muito estudo e revezes, hoje cheguei a um nível que considero bom. Vou aos EUA, compreendo, sou compreendida, vejo quase toda TV e filmes sem legenda. Mas muito tempo e esforço se passaram.
Minha filha foi mais sortuda, pode fazer intercâmbio. Ela ficou 10 meses com uma familia americana na Carolina do Norte. O inglês dela é excelente em todos os sentidos. Nem todos têm esta oportunidade.
Acho que o papel do professor é principalmente "encantar" o aluno em relação à língua. Fazer ele se interessar e gostar de aprendê-la. Nunca me esqueço que quando eu estava discursando sobre a inutilidade de ensinar inglês a alunos que não tinham nem chance, nem vontade, nem necessidade de estudar inglês uma colega professora me falou que era esse tipo de aluno. Tudo havia mudado quando ela teve contato com a língua ao ter aulas de "amostra" de um curso de inglês no colégio de seu bairro.
Acho que os professores têm que olhar os alunos e pensar que talvez ali esteja aquele aluno que ele vai inspirar e, se não estiver, pelo menos ele fez o seu trabalho bem feito. Às vezes, as coisas que mais nos dão prazer na vida não vem de modo fácil.
Maria Valeska

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Compreensão de Filmes em Inglês  –  Augusto  23/AGO/2004, 9:26 PM
Re: Compreensão de Filmes em Inglês  –  Paulo  23/AGO/2004, 10:28 PM
Re: Compreensão de Filmes em Inglês  –  Maria Valeska  24/AGO/2004, 4:58 PM
Será que nossos alunos aprendem inglês?  –  Professor Marcos Jivvas  25/AGO/2004, 2:46 AM
transcrito de fox-fox  –  Johannes  25/AGO/2004, 6:12 AM
Re: transcrito de fox-fox  –  Jivvas  25/AGO/2004, 8:04 AM
Re: transcrito de fox-fox  –  carmen  25/AGO/2004, 11:12 AM
Re: transcrito de fox-fox  –  Johannes  25/AGO/2004, 12:40 PM
Re: transcrito de fox-fox  –  Fox Fox  29/AGO/2004, 1:17 PM
 Re: Será que nossos alunos aprendem inglês?  –  Maria Valeska  25/AGO/2004, 9:59 AM
Re: Será que nossos alunos aprendem inglês?  –  Jivvas  25/AGO/2004, 10:36 AM
Re: Será que nossos alunos aprendem inglês?  –  Johannes  25/AGO/2004, 10:39 AM
Re: Compreensão de Filmes em Inglês  –  augusto  25/AGO/2004, 10:25 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K