Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  José Roberto
E-mail:  josezambon@merconet.com.br
Data:  20/FEV/2003 1:56 PM
Assunto:  Re: Curso

Mensagem:  Cara Selma

Language acquisition não é exatemente um curso, mas sim uma metodologia de aprendizagem de um idioma estrangeiro, criado por Stephen Krashen.

Seria basicamente aprender a língua alvo (a língua que se queira aprender) através das relações e interações humanas, ou seja, conforme sua realidade e tudo que cerca sua realidade, é como nós aprendemos português, vendo nossos pais, irmãos e pessoas ao redor, primeiro nós recebemos bastante input (entrada), ou seja ouvimos muito, depois tentamos nossas primeiras palavras como mama, papa, tata, qué e assim por diante, até que ela comesse a falar naturalmente.

Eu li e concordo com isso, que o ideal seria se primeiro pudéssemos aprender a ouvir e falar em determinado idioma para depois partíssemos para a linguagem escrita. Também li que o cérebro humano tem uma capacidade natural para aprender "n" línguas, pode haver desvios de pronúncia e certas construções estranhas à língua corrente, mas mesmo assim qualquer ser humano (em condições para tal) teria a capacidade de aprender línguas, assim como o cérebro de algumas espécies de aranha tem a capacidade natural de tecer teias, nós temos para as línguas em sua modalidade oral, sendo a escrita complementar (mas não memnos essencial nos dias de hoje claro)-- (adaptado de PRIST, Lilian, OS 7 TRUNFOS PARA FALAR INGLÊS- DPL).

Agora, a vantagem é, você poderia reunir algumas pessoas interessadas em aprender inglês e a partir de filmes, música, algum método "tradicional" como apoio (mas não como a Bíblia do aprendizado da língua) e vocês mesmos podem criar um ambiente de language acquistion, eu tento com meus alunos, mas sei que é difícil, as pessoas estão condicionadas aos "métodos" de fraquias (como você estudou e como eu dou aula) e muitas aberturas podem atrapalhar, a gramática passa a ser uma ferramenta e não o fim.

José Roberto

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Curso  –  Selma  20/FEV/2003, 11:43 AM
 Re: Curso  –  José Roberto  20/FEV/2003, 1:56 PM
Re: Curso  –  Sergio  20/FEV/2003, 2:45 PM
Re: Curso  –  José Roberto  20/FEV/2003, 5:16 PM
Re: Curso  –  Sergio  21/FEV/2003, 9:57 AM
Re: Curso  –  José Roberto  21/FEV/2003, 11:18 AM
Re: Curso  –  RENY  21/FEV/2003, 12:37 PM
Re: Curso  –  Sergio  21/FEV/2003, 1:01 PM