![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Andressa |
E-mail: | areyouthere@uol.com.br |
Data: | 27/FEV/2003 1:14 PM |
Assunto: | * Contribuição / Gírias * |
Mensagem: | * Para contribuir, com a sugestão de um colega, vide: http://www.sk.com.br/forum/display_message.asp?mid=677). Segue abaixo algumas gírias, que nos são muito familiar, sinceramente, não posso afirmar que estão super "in", mas eu as uso bastante, se alguém souber outras mais atuais, agradeço desde já. Vejam: 1- To come out of the blue: Cair do céu 2- It's a piece of cake: É moleza 3- You're nuts!: Você está doido! 4- On second thought: Pensando bem 5- At first sight : À primeira vista 6- To pull someone's leg: Puxar o tapete de alguém 7- To be a pain in the neck: Ser chato 8- To have a big mouth: Ser linguarudo 9- To work like a dog: Trabalhar muito 10- To let things slide: Deixar o barco correr 11- To eat like a horse: Comer como um cavalo 12- To give it a try: Tentar (algo) 13- Pigheaded!: Cabeça dura! 14- Chicken!: Covarde! 15- To lose one's head: Perder a cabeça 16 - To face the music: Aguentar o tranco Agora estou com preguiça ... depois escrevo mais ... heheheheh Andressa |