Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Andressa
E-mail:  areyouthere@uol.com.br
Data:  27/FEV/2003 1:14 PM
Assunto:  * Contribuição / Gírias *

Mensagem:  * Para contribuir, com a sugestão de um colega, vide: http://www.sk.com.br/forum/display_message.asp?mid=677). Segue abaixo algumas gírias, que nos são muito familiar, sinceramente, não posso afirmar que estão super "in", mas eu as uso bastante, se alguém souber outras mais atuais, agradeço desde já. Vejam: 1- To come out of the blue: Cair do céu 2- It's a piece of cake: É moleza 3- You're nuts!: Você está doido! 4- On second thought: Pensando bem 5- At first sight : À primeira vista 6- To pull someone's leg: Puxar o tapete de alguém 7- To be a pain in the neck: Ser chato 8- To have a big mouth: Ser linguarudo 9- To work like a dog: Trabalhar muito 10- To let things slide: Deixar o barco correr 11- To eat like a horse: Comer como um cavalo 12- To give it a try: Tentar (algo) 13- Pigheaded!: Cabeça dura! 14- Chicken!: Covarde! 15- To lose one's head: Perder a cabeça 16 - To face the music: Aguentar o tranco Agora estou com preguiça ... depois escrevo mais ... heheheheh Andressa

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
  * Contribuição / Gírias *  –  Andressa  27/FEV/2003, 1:14 PM
Re: * Contribuição / Gírias *  –  Lucas  27/FEV/2003, 3:05 PM
Re: * Contribuição / Gírias *  –  Andressa  27/FEV/2003, 3:18 PM
Re: * Contribuição / Gírias *  –  Jonas  27/FEV/2003, 3:36 PM
Re: * Contribuição / Gírias *  –  Lucas  27/FEV/2003, 3:50 PM
Re: * Contribuição / Gírias *  –  Silvana  27/FEV/2003, 4:45 PM
Re: * Contribuição / Gírias *  –  Marlon Uba  28/FEV/2003, 12:33 PM
Re: * Contribuição / Gírias *  –  Andressa  28/FEV/2003, 4:10 PM
Re: * Contribuição / Gírias *  –  Andressa  28/FEV/2003, 4:21 PM