Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Lenon
E-mail:  lenon@portointernet.com
Data:  07/MAR/2003 12:44 PM
Assunto:  Re: O que esse 's' significa?

Mensagem:  Tenho ouvido muito em programas americanos a frase "I'm done". Gostaria de saber se o done é usado nessa frase como um verbo no perfect tense ou se é usado como advérbio? e qual é a tradução? gt;Caro Fabio, Um procedimento que sempre ajuda aos tradutores em qualquer nível é apresentar o contexto em que a ffrase tenha sido dita. No caso de "I'm done" a tradução mais comum seria "acabei"/"terminei". como no caso de uma tarefa que a professora tenha passado para ser feita em sala de aula e ao acabar vc levanta o braço e diz: "I'm done teacher" ou à mesa qdo vc quer levantar pois já terminou de comer sua comida e fala pro seu pai: "Dad, I'm done can I be excused?" (Pai, já acabei, posso levantar?) Outra dúvida: Numa letra de música li o seguinte trecho: "now looks like the change is on tomorrow's never gone today just never come" O "s" após tomorrow indica o que? qual seria a tradução? Outra vez o contexto (ou o resto da música) ajudaria muito, porém gramaticalmente creio ser mais provável a seguinte resposta: Esse 's' seria do verbo to have na terceira pessoa do singular. Ou "Tomorrow has never gone", o que me levaria a tradizir o trecho que vc enviou como: "Agora parece que a mudança chegou,o amanhã nunca se vai e o hoje simplesmente nunca chega" Agradeço outros feedbacks. Lenon www.portointernet.com

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
O que esse 's' significa?  –  Fabio  04/MAR/2003, 9:14 PM
Re: O que esse 's' significa?  –  Thiago  04/MAR/2003, 9:53 PM
 Re: O que esse 's' significa?  –  Lenon  07/MAR/2003, 12:44 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K