Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Elaine
E-mail:  elainericardo@digimaster.com.br
Data:  15/MAR/2003 2:34 PM
Assunto:  Metodologias - esclarecimentos

Mensagem:  Olá pessoal,
Em fevereiro enviei uma pergunta para ser debatida nesse fórum, mas por estar tão envolvida com minha tese de mestrado temo não ter me expressado bem. Alertada por José Roberto, estou reenviando essa pergunta, e desta vez espero esclarecê-la melhor.
Estou em fase final de pesquisa de minha tese de mestrado que é uma análise crítica sobre as metodologias que se aplicam ao ensino aprendizagem de inglês com língua como segunda língua em escolas brasileiras para crianças entre 7 e 12 anos.
A idéia de colher opiniões via internet é que essas opiniões estejam disvinculadas de qualquer instituição, escola ou curso livre de idiomas. O que se deseja realmente, é colher sua opinião pessoal sobre a metodologia que vc utiliza. Se considera que ela desenvolve as habilidades comunicativas, se gostaria de propor outra, mesmo que não a use, etc.
Então, vamos a pergunta:
Das metodologias atuais que se aplicam no ensino do idioma Inglês, qual/quais a seu modo de ver mais contribuem para o desenvolvimento das habilidades comunicativas (ler, falar, ouvir e escrever)?
Desde já agradeço a participação de vcs., e espero receber sua colaboração.
Abraços,
Elaine

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Metodologias - esclarecimentos  –  Elaine  15/MAR/2003, 2:34 PM
Re: Metodologias - esclarecimentos  –  Ricardo - EMB -  15/MAR/2003, 5:34 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K