Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  JFK
E-mail:  não-disponível
Data:  15/DEZ/2004 7:50 AM
Assunto:  Re: SITTING

Mensagem:  Leia essa msg até o fim que eu acho que vc vai entender...

O sistema verbal em Inglês é tão complexo quanto o nosso, apesar de a conjugação ser mais simples. Porém, os estudiosos da língua resumiram os sistema verbal para efeito didático em algumas colunas. Present Past Past Participle
sit sat sat

Mas como no portugues, existe muito mais. Tempos verbais como Pretérito mais que perfeito do indicativo, também existe seu equivalente em Inglês.

Dizem que as colunas ajudam porque o Present é o tempo mais usado. Então decora-se o Present. O Past Simple é o segundo tempo mais usado. Então decora-se o mesmo. O Past Participle é importante ser decorado porque participa na formação de outros tempos verbais como o Present Perfect. "You have sat ..."

Decorar as colunas seria importante então pois mataria grande parte do que se precisa saber de verbos. Decorar tudo nem em Português nós o fizemos durante nossa vida toda. Nem fazemos a correlação entre o nome do tempo e sua conjugação. Ex. Pretérito perfeito do Subjuntivo do amar. Se você não abrir o Aurélio, normalmente não sabe-se como cojugar.

Um dos problemas das colunas simplificatórias é que não incluem o Present Participle (Participio Presente) que seria uma quarta coluna, tão necessária quanto o Past Participle pois entra na formação de outros tempos verbais, a saber, o Present Continuous.
She is sitting there. Temos um Participio Present que as "Franquias" ensinam como gerundio e, não tem nada a ver.
Só não concordo muito com sua tradução. Acho que ela está um poucquinho antes de efetivar a sentada. Ela não está sentada ainda. Você a está vendo um pouquinho antes dela tomar o assento.Na realidade ela está sentando. Depois que ela já tiver sentada. Acho que seria, She is there. She is sat. Ou seja:
She sat there. She is sat there.
Se alguém não concordar comigo, me auxilie. Sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco....

JFK

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
SITTING  –  Márcio Alexandre  14/DEZ/2004, 2:57 AM
Re: SITTING  –  Rodolfo  14/DEZ/2004, 8:48 AM
Re: SITTING  –  Johannes  14/DEZ/2004, 9:19 AM
Re: SITTING  –  orlando  14/DEZ/2004, 2:14 PM
Re: SITTING  –  Márcio Alexandre  15/DEZ/2004, 1:42 AM
 Re: SITTING  –  JFK  15/DEZ/2004, 7:50 AM
Re: SITTING  –  Johannes  15/DEZ/2004, 10:05 AM
Re: SITTING  –  JFK  16/DEZ/2004, 7:55 AM