Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  JFK
E-mail:  não-disponível
Data:  19/DEZ/2004 8:34 PM
Assunto:  Wolclenildo - Letras nas Universidades

Mensagem:  Li sua mensagem lá do inicio do mês Wolclenildo. O Brasil é uma brincadeira. Eu faço letras também em SP. Os cursos de letras se equiparam aos Wise up e Wizards da vida.
Interesse: dinheiro. Jamais vão te ensinar Inglês. Você me parece sério, mas não se iluda com nosso país.
Universidades no Brasil só as Federais, como UnB ou Estaduais. Ou seja, aquelas que são gratuitas e a elite pega todas a vagas pois podem manter os filhos em cursinhos e toda a conversa que você já sabe. Deveríamos ter todos o direito de aprender Inglês dentro da Universidade, mas veja que os próprios que opinam aqui são contra. Somos doutrinados a aceitar que só pode trabalhar com Inglês quem já aprendeu. E não me venham falar que esses não fazem parte da elite. O Problema é que uma parcela da elite brasileira empobreceu. ]então o Papai ao invés de manter os filhos em cursinhos, pois são caros, mandam-nos limpar bunda de cachorro ou de nenê nos USA e quando voltam se sentem com mais direito que outros. A realidade é esse Wolclenildo e você está excluido daquilo que você quer seguir. OU então siga a moça que vai morar no interior dos States e volte em dois anos para se juntar à turma do " I do speak English, you do not. "

JFK

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Wolclenildo - Letras nas Universidades  –  JFK  19/DEZ/2004, 8:34 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K