Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fox Fox
E-mail:  não-disponível
Data:  26/DEZ/2004 5:52 PM
Assunto:  Re: Como aprender inglês mais rápido?

Mensagem:  Para se formar numa dessas profissões e computando-se horas faculdade + horas estudo extra + estágio, são aproximadamente 15 000 horinhas.
Johannes, a imersão involuntária também funciona. Tempos atrás visitei um amigo em Londres onde fora morar havia dois anos e como trabalhava num setor ligado à embaixada ele não sentiu necessidade de aprender o inglês; o certo é que voltou sem saber articular qualquer diálogo por mais simples que fosse. Ele só conseguia dizer: I am here, my wife in Brazil. Mas ocorre que muitas das vezes ele me alertava para alguns avisos dados em inglês e que eu passava batido. Porque? Após aqueles dois anos ele já estava com os ouvidos saturados e inconscientemente captava seu significado por alto. Se por ventura, a partir daquele instante ele resolvesse estudar o inglês, com certeza ele aprenderia rapidinho não é mesmo? Claro, ele já estava pronto, mesmo sem saber. Coincidentemente é isto, ou melhor é este procedimento que eu também aconselho àqueles que pretendem ir estudar no exterior, pelo o que isto representa de ganho lá fora no que diz respeito ao rendimento no aprendizado. Conheço uma jovem que confessou-me haver demorado mais de três meses para destravar, mesmo indo para lá após ter estudado aqui por mais de oito anos em cursinho famoso. Porque? É simples. Ela só soltou a língua após haver feito as horinhas de imersão não é mesmo? Agora raciocina comigo e diga-me quanto ela não teria ganhado caso ela tivesse sido corretamente orientada para fazer esta imersão aqui, no conforto de sua casa? Das duas uma, ou ela teria passado lá mais quatro meses para deslanchar fazendo uma boa economia para o paizinho, ou teria aproveitado muito mais por não ter que esperar aqueles primeiros três meses para deslanchar. O certo é Johannes, a maioria dos surdo não falam porque não conseguem mesmo OUVIR. Um abraço. Fox Fox

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Como aprender inglês mais rápido?  –  Lucas  20/DEZ/2004, 9:28 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Dale  21/DEZ/2004, 4:24 AM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Ricardo - EMB  21/DEZ/2004, 8:51 AM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  renato  21/DEZ/2004, 12:10 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Cris  21/DEZ/2004, 1:03 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Alexandre E.  27/DEZ/2004, 11:21 AM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Ricardo - EMB -  21/DEZ/2004, 1:06 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Fox Fox  25/DEZ/2004, 12:57 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Johannes  25/DEZ/2004, 2:18 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Fox Fox  25/DEZ/2004, 5:48 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Johannes  26/DEZ/2004, 4:38 PM
 Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Fox Fox  26/DEZ/2004, 5:52 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Ronei Amorim  28/DEZ/2004, 11:17 AM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Lucas  21/DEZ/2004, 2:51 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  José Roberto  22/DEZ/2004, 12:40 PM
Re: Como aprender inglês mais rápido?  –  Paulo Renato Vidal Silva  24/DEZ/2004, 10:40 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K