Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  José Roberto
E-mail:  josezambon@merconet.com.br
Data:  12/FEV/2005 9:20 PM
Assunto:  Re: Conditional sentences

Mensagem:  Vamos lá... If she's late, she never apologizes Se ela estiver ( e NÃO está) atrasada, ela nunca se desculpa. => Quando quer que ela se atrase ela não se desculpa => Se ela chega atrasada ela nunca se desculpa (isso é fato) If I won the lottery, I would buy a mansion Se eu ganhasse ( enão GANHEI) na loteria , eu compraria uma mansão => Pode ser que eu ganhe, mas isso é difícil, então eu uso a frase remota, se eu tiver alguma certeza maior poderia dizer If i win... If she marries him, I'll eat my hat. Se ela se casar( e não se casa) com ele , eu comerei meu chapeu. => Se ela se casar com ele eu como meu chapéu (mas é claro que eu não vou fazer isso, é uma força de expressão sobre o fato). If you don't pay attention to the traffic, you might cause an accident. Se vc não prestar ( e não presta) atenção ao sinal , vc poderá (??) causar um acidente. => Exatamente! If I had realised he was trying to sneak out, I wouldn't have let him escape Se eu tivesse percebido que ele estava tentado roubar, e não teria deixado-o escapar. => Exatamente isso! São línguas diferentes, o uso dos modais não se prende ao que aprendemos tradicionalmente, eles são basicamente não fatuais, a opinião de quem fala, ou nas perguntas a opinião do outro, por isso que falo que tradução ajuda, mas entender como a língua alvo funciona através de análise da própria língua mãe ajuda a entender as nuances da língua alvo. Como se traduziria isso: Should he be late again, I'll never talh to him anymore. José Roberto

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Conditional sentences  –  bart  10/FEV/2005, 5:26 AM
Re: Conditional sentences  –  José Roberto  10/FEV/2005, 7:43 AM
Re: Conditional sentences  –  Johannes  10/FEV/2005, 10:35 AM
Re: Conditional sentences  –  José Roberto  10/FEV/2005, 11:56 AM
Re: Conditional sentences  –  bart  11/FEV/2005, 2:30 AM
 Re: Conditional sentences  –  José Roberto  12/FEV/2005, 9:20 PM
Re: Conditional sentences  –  bart  13/FEV/2005, 3:26 AM
Re: Conditional sentences  –  José Roberto  13/FEV/2005, 1:15 PM
Re: Conditional sentences  –  Cris  14/FEV/2005, 8:15 AM