Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Mario
E-mail:  não-disponível
Data:  19/FEV/2005 9:09 PM
Assunto:  Ineficiência das escolas brasileiras

Mensagem:  Falam aqui da ineficiência das escolas de ensino de idiomas no Brasil. Eu acho isso muito irônico. Moro hoje nos EUA por questões educacionais e tenho encontrado pessoas de todo o mundo onde estudo. Sempre procuro me informar sobre a eficiência do ensino de inglês no país deles. As respostas que encontram são terríveis. É um país pior que o outro, tanto que eles acabam vindo pra cá para estudar inglês porque não conseguem de jeito nenhum aprender no país deles. Os EUA mesmo é um exemplo perfeito disso. Quantos são os americanos que tentam aprender outro idioma e não conseguem? Interesse eles têm tanto quanto nós temos, mas é difícil conhecer alguém aqui no ensino médio deles que fale outro idioma e que tenha aprendido com os sistemas norte-americanos de ensino. É óbvio que isso não justifica a nossa fraqueza no mesmo setor, mas devemos reconhecer que grande porcentagem de nossos jovens brasileiros saem do ensino médio falando inglês por conta de nossas escolas de idiomas espalhadas por todo o país. Eu sou um bom exemplo disso. Faço hoje universidade no exterior e adquiri fluência no Brasil... Vá você perguntar a um coreano se o mesmo ocorre no país dele.... e tenho dito.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Ineficiência das escolas brasileiras  –  Mario  19/FEV/2005, 9:09 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  NOBRE  19/FEV/2005, 10:27 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  Mario  20/FEV/2005, 8:45 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  Vigia  20/FEV/2005, 9:31 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  Mario  21/FEV/2005, 11:25 AM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  Eddy Souza  21/FEV/2005, 1:04 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  David  21/FEV/2005, 10:49 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  Mario  22/FEV/2005, 5:29 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  David  22/FEV/2005, 8:51 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  O. P. DoVale  19/MAR/2005, 12:13 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  Ricardo - EMB -  21/FEV/2005, 1:53 PM
Re: Ineficiencia das escolas brasileiras  –  Mario  21/FEV/2005, 4:31 PM
Re: Ineficiência das escolas brasileiras  –  Dale  21/FEV/2005, 3:18 AM
Re: Ineficiência das escolas brasileiras  –  José Roberto  21/FEV/2005, 9:34 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K