Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Dale
E-mail:  não-disponível
Data:  03/MAR/2005 4:01 AM
Assunto:  Re: Looks like

Mensagem:  It looks like rain. = Pelo que podemos ver (raios? nuvens?), parece que vai chover. It sounds like rain. = Pelo que podemos ouvir (trovoes, o que outras pessoas nos dizem), parece que vai chover. It looks like John will return tomorrow. = Pelo que sabemos/entendemos agora, o John voltara amanha. Por alguma observacao que eu fiz, acho que o John voltara amanha. It sounds like you're tired. = Pelo voce me diz (ou outros me dizem), voce deve sstar cansado. It seems like old times. = Parece como nos tempos passados. It seems like yesterday. = Parece ontem. It seems like the the principal wants us to have a meeting tomorrow. = Parece que o diretor quer que tenhamos uma reuniao amanha. It seems like I can do anything right today. = Por algum motivo nada que faco hoje da certo. ................................................................... It seems like = parece que ................................................................... Sei que nao faz sentido, mas nestas frases "to look" nao quer dizer "olhar" e "to sound" nao significa "soar". Geralmente nas frases "to look" implica que o falante observou algo com a vista e "to sound" implica que ouviu algo. O que viu? Uma cara triste, um sorriso sincero, gotas de chuva na janela, um carro no horizonte. O que ouviu? Uma fofoca, um trovao, o barulho de uma festa, o risado de uma crianca. Estas sao observacoes, nao regras rigidas. Um modismo parecido: I like the sound of his idea. = Estou gostando da ideia dele. (Sound? Houve algum barulho? Nao. Mas alguem falou algo para o falante.)

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Looks like  –  Alexandre  03/MAR/2005, 2:29 AM
 Re: Looks like  –  Dale  03/MAR/2005, 4:01 AM
Re: Looks /seems like  –  Johannes  03/MAR/2005, 7:31 AM
Re: Looks /seems like  –  Tom  03/MAR/2005, 5:32 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K