Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sandra
E-mail:  sandrakezen@censa.com.br
Data:  05/ABR/2003 1:44 PM
Assunto:  Can/ cannot

Mensagem:  Ricardo, Parabéns!

Este é simplesmente o MELHOR site sobre o aprendizado de Inglês!
Raramente passo um dia sem consultar vocês sobre alguma dúvida ou para aprender mais.
Sou professora de Inglês há 27 anos, faço mestrado, já estudei nos Estados Unidos, tenho certificado de Michigan e TOEFL 600+ e estudo continuamente assuntos sobre a Língua Inglesa.
Um aluno meu fez a prova do TOEFL e não alcançou o resultado desejado. Ele realmente não estava bem preparado, mas quis tentar. Ele disse-me que na correção de sua redação a professora o avisou para que nunca escrevesse "cannot", sempre "can not". Como já vi as duas formas, inclusive em citações de grandes escritores, como em seu artigo A Correlação Ortografia e Pronúncia, no qual você faz uma citação de Shaw, cujo prefácio em Pygmaleon traz a forma “cannot” ("The English have no respect for their language, and will not teach their children to speak it. They cannot spell it because they have nothing to spell it with but an old foreign alphabet of which only the consonants - and not all of them - have any agreed speech value"), fiquei sem entender a correção dela. Gostaria de mais informações sobre esta questão.

Obrigada,
Sandra

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Can/ cannot  –  Sandra  05/ABR/2003, 1:44 PM
Re: Can/ cannot  –  Ronaldo Cardoso  05/ABR/2003, 4:20 PM
Re: Can/ cannot  –  Ricardo - EMB -  05/ABR/2003, 5:16 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K