Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  vanessa
E-mail:  vanessakx@bolcom.br
Data:  12/MAR/2005 1:54 PM
Assunto:  Re: Estudo do inglês no mundo
 
Mensagem:  ORIGEM DO IDIOMA INGLÊS
Ao norte da Alemanha haviam três tribos: Angles, Saxons e Jutes. Respectivamente, os Angles eram os mais fortes fisicamente e em maior número, por isso lideravam estas outras duas tribos nômades.
Com a rápida expansão do Império Romano, conquistando povos e terras, decidiram ir à procura de novas terras, invadindo então as terras da Bretanha. Os Bretães naturalmente não aceitaram esta invasão e consequentemente a divisão de suas terras, então guerrearam contra os Angles, Saxons e Jutes. Os Bretães, em menor contingente e com menos poderio bélico, perderam esta guerra que durou sessenta anos. Os Bretães acabaram "expulsos" para o Norte (atualmente conhecido como Irlanda) e para o Oeste (atual País de Gales) da maior ilha da Bretanha.
Os Bretães falavam o idioma Celta, ou Céltico. O país mais próximo a maior ilha britânica, falava o Francês, a França (apenas do outro lado do canal da mancha), mantinha constantemente contato com estes guerreiros invasores durante este período de guerra.
Os Angles, Saxons e Jutes, oriundos da Alemanha, falavam o idioma Alemão (totalmente diferente ao falado atualmente, pois toda a língua é como um organismo vivo, está em constante evolução).

CELTA + FRANÇÊS + ALEMÃO = INGLÊS
Deu-se origem ao Ancient English, ou inglês antigo.
ANGLE + ISH = ANGLISH
Pertencente à
A língua que pertencia aos Angles, o ANGLISH, posteriormente passando a chamar-se
ENGLISH
ANGL+LAND = ANGLAND
Terra
A terra que passou a pertencer aos ANGLES, A ANGLAND,
posteriormente passando a chamar-se de
ENGLAND
EVOLUÇÃO DA LÍNGUA
Todas as línguas são como um organismo vivo, estão em constante evolução. Elas se modificam sob o impacto de diversos fatores, entre eles estão os culturais, os da linha de pensamentos e emoções, e através de diversos meios de comunicação. O principal deles é a televisão, que exerce uma constante e profunda ação sobre os hábitos linguísticos de uma nação, a tal ponto que torna aceitáveis estruturas e vocábulos que, há pouco tempo, eram tidos como impróprios. Este processo, é designado semiologia, ou seja, o estudo dos signos e seus sistemas de significação


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Estudo do inglês no mundo  –  Dirceu  01/ABR/2003, 11:37 AM
Re: Estudo do inglês no mundo  –  pat  01/ABR/2003, 7:26 PM
Achei um pouco  –  Lucas  22/FEV/2005, 6:02 PM
 Re: Estudo do inglês no mundo  –  vanessa  12/MAR/2005, 1:54 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K