Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Paulo
E-mail:  não-disponível
Data:  22/MAR/2005 5:42 PM
Assunto:  Re: Paulo
 
Mensagem:  Sorry Dale, I meant to answer it but I ended up not finding the material. You are always very nice to answer our questions here.

Anywho, here it goes:

Comandos Para Adestramento de Cães

NÃO : Deve ser utilizado sempre que o cão estiver fazendo algo errado, é o comando que demonstra a autoridade do DONO, deve ser dito com firmeza, sempre que o cão faça algo que o desagrade.

SENTA : Este é um comando muito fácil de ensinar, com o cão na guia e olhando para ele diga "senta" ao mesmo tempo empurre a garupa dele para baixo e de um leve puxão na guia para cima. Quando ele obedecer, faça um agrado, do tipo, "isso , muito bem" , se o cão tentar se levantar, diga "não", repita o comando algumas vezes ate que ele assimile bem.

FICA : Nesta fase o cão já deve conhecer bem os comandos , "não" e "senta". Com uma guia comprida, faça o cão sentar, elogie, e em seguida comece a se afastar lentamente do cão, dando o comando 'fica", se ele ameaçar segui-lo diga "não... , fica". Repita os comandos aumentando a distancia entre você e o cão , não tenha muita pressa em ensinar o seu cãozinho, se ele errar tenha paciência, repita o comando.

AQUI OU VEM : Nesta fase você poderá observar a seqüência dos comandos e a naturalidade que o cão responde a eles. Comande o "senta", "fica", afaste-se do cão com a guia longa esticada no chão , diga "aqui, vem" e de um leve puxão na guia ou se preferir, use apenas uma das palavras seguidas ou não do nome do cãozinho, "aqui Boby" ou "Boby vem", ou ainda "vem" ou "aqui" sempre puxando a guia levemente.

JUNTO : ande com o cão a seu lado, e sempre que ele tentar se afastar, de o comando "junto". Este comando em especial deve ser usado com inteligência para que o cão o compreenda da melhor maneira. Por exemplo , no inicio do passeio deixe o cão caminhar mais solto, em seguida recolha a guia e de o comando "junto" , com o tempo o cão entendera que ele pode passear um pouco a frente do dono, desde que não puxe feito um trator, e sempre que receber o comando "junto" se posicionara ao lado do seu dono.

DEITA : este comando pode ser ensinado de varias formas diferentes, porem o resultado deve ser sempre o mesmo. Para mim a melhor maneira é ; de o comando "senta" depois de o comando "deita" puxando a guia para baixo e com a outra mão puxe os membros anteriores do cão para frente, repetindo o comando ate o cão deitar. Após o cão deitar de o comando fica, e para que ele se levante, de o comando junto, seguido de um leve puxão na guia.


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Paulo  –  Dale  22/MAR/2005, 5:37 PM
 Re: Paulo  –  Paulo  22/MAR/2005, 5:42 PM
Re: Paulo  –  Dale  23/MAR/2005, 1:36 AM
Dogs  –  Johannes  23/MAR/2005, 11:56 AM
Re: Dogs  –  Dale  23/MAR/2005, 12:28 PM
Re: Paulo  –  Paulo  23/MAR/2005, 12:55 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K