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Autor:  Ricardo - EMB -
E-mail:  emb@sk.com.br
Data:  29/MAR/2005 9:20 AM
Assunto:  Re: Monitor Hypothesis
 
Mensagem:  Não, Marcelo. A função de monitoramento não ocorre no caso da língua-mãe, uma vez que esta encontra-se sempre plenamente assimilada antes mesmo da alfabetização do aprendiz. Ou seja, monitoramento (aplicação de regras gramaticais para monitorar a produção oral) só ocorre se houver learning (conhecimento de regras gramaticais adquirido através de estudo formal) anterior a acquisition (assimilação natural).

O que ocorre no caso da língua-mãe, é o oposto. É a familiaridade com a linguagem já assimilada a nos ajudar no processo de construir conhecimento a respeito da estrutura da língua, de suas regras e suas exceções. Por esta razão, poderíamos dizer que, partir para o estudo da estrutura gramatical da língua estrangeira antes de a termos parcialmente assimilado, seria como colocar a carroça diante dos bois.

Ricardo - EMB


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Monitor Hypothesis  –  Maria Leticia  28/MAR/2005, 12:43 AM
Re: Monitor Hypothesis  –  Ricardo - EMB -  28/MAR/2005, 2:36 PM
Re: Monitor Hypothesis  –  Marcelo  28/MAR/2005, 6:13 PM
Re: Monitor Hypothesis  –  Maria Leticia  28/MAR/2005, 9:14 PM
 Re: Monitor Hypothesis  –  Ricardo - EMB -  29/MAR/2005, 9:20 AM

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