Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  José Roberto
E-mail:  josezambon@terra.com.br
Data:  04/ABR/2005 12:55 PM
Assunto:  Re: Port. Frases Corretas?

Mensagem:  Olá Ana, o que se segue são mais dicas do que respostas precisas, do ponto de vista de quem fala português elas (tirando a 5) são bem compreensíveis. Só uma coisa: ...se estas frases estão corretas. Por favor, queridos ajudantes deste site, quiera saber se estas frases sejam corretas – o uso ou não da crase, o uso de tanto/quanto, o uso dos tempos dos verbos, etc. – ou seja, quero aprender de compor frases bem corretas. Eis: 1. Perdi peso e quero dar alguma roupa à igreja para distribuir. 1. Perdi peso e quero dar algumas roupas à igreja. (Em linguagem falada 'para a igreja' é aceitável, eu só uso 'para'.) 2. Quando chegou a oportunidade a mim, eu não estava pronta para aproveitá-la. 2. Quando tive a oportunidade... (essa é questão de estilo) 3. Dos dois pássaros meus, a SunnyGirl não tem tanta expêriencia de voar livre como o Raffy tem. 4.Eu nunca faça tanto Cooper como devo fazer. 4. ...como deveria fazer. 5. Tanto mais pecados que tivessem feitos de uma pessoa, tanto quanto possa ela ter perdão se pedisse de Jesus. 5. =>Para mim esta não ficou muito clara. José Roberto

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Port. Frases Corretas?  –  Ana M  04/ABR/2005, 12:06 PM
 Re: Port. Frases Corretas?  –  José Roberto  04/ABR/2005, 12:55 PM
Re: Port. Frases Corretas?  –  Johannes  04/ABR/2005, 1:27 PM
Re: Port. Frases Corretas?  –  Ana M  04/ABR/2005, 6:04 PM
Re: Port. Frases Corretas?  –  Ana M  04/ABR/2005, 4:56 PM
Re: Port. Frases Corretas?  –  Johannes  04/ABR/2005, 5:11 PM
Re: Port. Frases Corretas?  –  Ana M  04/ABR/2005, 6:13 PM
Re: Port. Frases Corretas?  –  André Oliveira  04/ABR/2005, 1:50 PM
Re: Port. Frases Corretas?  –  Ana M  04/ABR/2005, 6:23 PM