Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Tom
E-mail:  não-disponível
Data:  07/ABR/2005 5:47 PM
Assunto:  Re: slobber,dribble,drool

Mensagem:  Há pouco tempo algeum perguntou sobre estas mesmas palavras. Slobber: baba, saliva, baboseira, babar, salivar, falar de moto sentimental ou tolo dribble: baba, saliva, baoseira, babar, salivar, pingo, caida de água em gotas, gotejar, pingar, deixar cair gôta a gôta, cabar-se, deitar baba, chuviscar, e em basquete our futebol driblar drool é uma forma de drivel: bab, saliva, conversa fiada, disparatar, etc Todos tem um sentido comforme com a situação. The baby slobbers when it eats. The rain dribbles down the window. He drools when he sleeps and gets the pillowcase wet. Dribble some chocolate onto the ice cream and serve it please. Eu acho que o uso depende no falante/escritor. Claro, aquelas estatisticas mostram qual cai mais no papel. Mas, no cotidiano eu acho que o use depende na situação. Don't try to make a mountain out of a molehill. Learn the three verbs to slobber, to dribble and to drool. Use them all and you can write poetry, romantic novels, sports columns, chemisty papers or anything you desire.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
slobber,dribble,drool  –  mano  07/ABR/2005, 11:58 AM
Re: slobber,dribble,drool  –  CR  07/ABR/2005, 12:46 PM
Re: slobber,dribble,drool  –  Johannes  07/ABR/2005, 3:06 PM
Re: slobber,dribble,drool  –  sbs  07/ABR/2005, 3:18 PM
 Re: slobber,dribble,drool  –  Tom  07/ABR/2005, 5:47 PM
Re: slobber,dribble,drool  –  Ricky  07/ABR/2005, 5:59 PM
Re: slobber,dribble,drool  –  Tom  07/ABR/2005, 11:57 PM
Re: slobber,dribble,drool  –  Ricky  08/ABR/2005, 7:55 AM
Re: slobber,dribble,drool  –  Johannes  07/ABR/2005, 3:26 PM