Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ana M
E-mail:  não-disponível
Data:  11/ABR/2005 11:19 PM
Assunto:  Re: syllabic division

Mensagem:  Alo Val! Possa você obter um dicionário que é somente em inglês? Aí você achará quando e como uma palavra requer "hyphenation." Eu busquei pela internet (via Google), mas não achei boas amostras. Talvez existe, mas segue esta prova: O "Webster's Collegiate Dictionary" disse assim: choco-late As amostras que acabo de ver na internet estavam separados três vezes (ou seja duas vezes resultando em três partes), o que não é correto (embora, eu como você pensei era 3 silabos até buscar no dicionário -- parabens Johannes). Eu também veja difícil como dividir palavras corretamente em português. Não é fácil entre as duas idiomas. Eu vi um site que tem as regras geral para como fazer isso se você quiser aprender assim. Faça uma pesquisa no Google usando "English hyphenation" para começar. Talvez seria uma opção no MS Word ou qualquer programa que você usa que se permite você a selecionar o uso automático de "hyphenation" . . . se você está escrevendo no computador. Espero que você entenda meu português e que esta mensagem lhe ajudar. Ana

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
syllabic division  –  val  11/ABR/2005, 12:11 PM
Re: syllabic division  –  Johannes  11/ABR/2005, 12:49 PM
 Re: syllabic division  –  Ana M  11/ABR/2005, 11:19 PM
Re: syllabic division  –  Elsa  12/ABR/2005, 9:33 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K