Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Caroline
E-mail:  não-disponível
Data:  15/ABR/2005 3:36 AM
Assunto:  Re: Decoreba no CCAA

Mensagem:  Bem, quando você disse que os cursos de idiomas em escolas particulares utilizam muito as decorebas, frases prontas, eu tenho o seguinte opinião: Para você aprender uma Língua Estrangeira, você precisa aprender os principios básicos de tudo, desde o bom dia até o boa noite. São coisas que você vai ter que usar no seu dia a dia, aí está a importância de saber frases prontas, regras gramaticais que as vezes você nem vai usar.Se você tem dificuldade de lembrar palavras, se você ainda não tem pleno conhecimento da língua, se você tem dificuldade na sua expressão oral, você vai sentir o peso da decoreba e a certa importância que ela tem. De acordo com Chomsky(lingüista famoso nos 60's)a língua é uma coisa criativa, e não memorizada, e que não vai ser as regras de gramática que vai determinar o errado e o certo na hora de falar ou escrever.Eu não concordo com Chomsky quando ele diz que não vai ser a gramatica que vai ditar o certo e o errado.Se ele afirma tanto isso devemos cometer erros inaceitáveis do tipo: "You is a girl" ?Isso é um absurdo!!Ele deveria explicar porque a gramatica não dita o certo e o errado, e porque há erros então.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Decoreba no CCAA  –  Barrinha  12/ABR/2005, 2:38 PM
Re: Decoreba no CCAA  –  Rodolfo  12/ABR/2005, 4:56 PM
 Re: Decoreba no CCAA  –  Caroline  15/ABR/2005, 3:36 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K