Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Ricardo - EMB -
E-mail:  emb@sk.com.br
Data:  17/ABR/2003 9:36 AM
Assunto:  Re: Sobre Englishtown
 
Mensagem:  Prezado Ítalo,
Brincando, poderíamos dizer que aprender inglês pela Internet é equivalente a fazer sexo por telefone. Isto porque cursos pela Internet não oferecem o fundamental que é o contato humano, interação criativa. Talvez no futuro, quando pudermos facilmente nos comunicar em viva-voz e tempo real com pessoas do mundo, quando a Internet servir como meio de convívio, numa versão melhorada e mais barata do que hoje existe, poderá ser de maior utilidade, mas ainda assim não substituirá plenamente o contato real.
Domínio sobre línguas não é fruto de informações acumuladas na memória, mas sim de habilidades desenvolvidas no convívio humano, fruto de interação criativa em ambientes da língua e da sua cultura. Um computador com Internet não é e nunca será uma pessoa com a qual possamos conversar e conviver. Computadores com Internet constituem-se unicamente num veículo que carrega informações, assim como livros, fitas cassete e videotapes. Representam apenas um complemento interessante quando você dispõe de tempo.
Não há dúvida de que o Englishtown, o Globalenglish, o Parlo, ou ainda qualquer outro dos muitos gratuitos são bem elaborados. Mas não espere alcançar proficiência em língua e cultura estrangeira sentado à frente de um computador. E cuidado com os sites gratuitos, quando lhe for exigido que se cadastre para receber maiores informações. Seu endereço certamente acabará em uma ou mais listas de destinatários para mensagens comerciais, e sua caixa postal acabará entupida de mensagens não solicitadas.

Ricardo


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sobre Englishtown  –  Ítalo Santos  16/ABR/2003, 10:42 PM
 Re: Sobre Englishtown  –  Ricardo - EMB -  17/ABR/2003, 9:36 AM
Re: Sobre Englishtown  –  Ítalo Santos  17/ABR/2003, 3:13 PM
Re: Sobre Englishtown  –  Rogerio ignacio  08/NOV/2009, 3:07 PM
Sobre Englishtown  –  Georgia  16/JAN/2009, 3:07 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K