Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ítalo Santos
E-mail:  italo@waaap.com.br
Data:  17/ABR/2003 3:13 PM
Assunto:  Re: Sobre Englishtown

Mensagem:  Obrigado pelo seu comentário Ricardo.

No meu caso, eu estudo inglês em uma escola privada aqui em São Paulo e o método do curso é através de livro 1, livro 2... enfim. Mas um dia por semana há uma aula de conversação com duração de 2h onde participam de 2 a 10 pessoas, e são ministrada por professores não nativos.
Para você que sempre enfoca que a melhor maneira de aprender o idioma é atravez do convívio com nativos e a cultura do idioma, você acha que não é válido o investimento em cursos com essas características? Qual seria a melhor maneira em adquirir a fluência em um idioma para quem não tem condições de fazer um intercâmbio, ou até mesmo uma viagem a passeio para o exterior para ter contato com nativos do idioma.
Pelo menos em São Paulo, essas escolas mais conhecidas os métodos de ensino são praticamente o mesmo.
É verdade que há pessoas com mais facilidade do que outras para a assimilação do segundo idioma, mas será que não há uma maneira pela qual qualquer pessoa (independente de ter ou não a facilidade com o 2º idioma) possa seguir um método de ensino competente que realmente traga algum resultado, principalmente na conversação?

Se mais alguém quiser opinar, agradeço.

PS: No site www.study.com há a possibilidade de se conversar em uma sala de chat com voz com outros estudantes do idioma ingles, e com professores nativos. E tudo isso sem nenhum custo. Caso alguém não conheça e tenha interesse, está aí a dica. Acho que aqui poderia existir um chat com voice nesse estilo. Seria interessante.

Um abraço

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sobre Englishtown  –  Ítalo Santos  16/ABR/2003, 10:42 PM
Re: Sobre Englishtown  –  Ricardo - EMB -  17/ABR/2003, 9:36 AM
 Re: Sobre Englishtown  –  Ítalo Santos  17/ABR/2003, 3:13 PM
Re: Sobre Englishtown  –  Rogerio ignacio  08/NOV/2009, 3:07 PM
Sobre Englishtown  –  Georgia  16/JAN/2009, 3:07 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K