Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Márcio Osório
E-mail:  rec165701@yahoo.com.br
Data:  28/ABR/2005 7:59 PM
Assunto:  Re: Running out of

Mensagem:  Cris wrote: > [. . .] > "Sometimes the night starts closing in > And I've lost my way home again > I'm running out of places I can turn" "Às vezes a noite se aproxima E assim perco o caminho de casa de novo Já não tenho lugares a que possa ir" Isoladamente, porém, "running out of" significa "acabando, chegando ao fim, esgotando-se". Exemplos: "When his money ran out he always came to me on the bum" "Quando o dinheiro dele acabava ele sempre vinha me pedir mais emprestado" "if this country ever runs out of people who don't like to be pushed around, we are done for" --Elmer Davis "se deste país saírem todas as pessoas que não gostam de pressão, estaremos perdidos" --Elmer Davis "the fatal thread of his life had nearly run out" "O fatídica linha de sua vida quase chegara ao fim" "somehow managed to drive the car to the next gas station before the gas ran out" "de alguma forma conseguiu levar o carro até o próx. posto antes que a gasolina acabasse" ou "... que faltasse gasolina" "ran out of gas just half a kilometer from home" "o carro faltou gasolina apenas a meio quilômetro de casa" "ran out of money and had to hold up on all plans to travel" "gastou o dinheiro todo e teve que adiar os preparativos da viagem" ou "... e acabou tendo que adiar..." "the nasty realization that money has run out" "a constatação perturbadora de que o dinheiro se acabara" "always running out of money before payday" "com o dinheiro sempre acabando antes do dia de pagamento" Na minha região diríamos: "... o dinheiro não chega ao fim do mês".

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
"To be running out"  –  Cris  28/ABR/2005, 5:29 PM
Re:  –  Masa  28/ABR/2005, 6:18 PM
 Re: Running out of  –  Márcio Osório  28/ABR/2005, 7:59 PM
Re: Running out of  –  Cris  29/ABR/2005, 8:38 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K