Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  André Costa
E-mail:  andre_costa2002@yahoo.com.br
Data:  24/ABR/2003 1:20 PM
Assunto:  Re: Motivação

Mensagem:  Ricardo,
Seu texto sobre a motivação é absolutamente fantástico e mais me tocou porque me reconheci plenamente numa das suas categorias de motivação. Durante toda a minha vida nunca tive um interesse especial pelo inglês, mesmo tendo aulas na escola durante 8 anos. Mas a minha motivação mudou radicalmente quando fui viver durante um ano para a Irlanda. Aí, eu penso que aprendi mais do que em toda a minha vida e, agora que estou de volta para Portugal, contiuo a nutrir uma paixão enorme por esta língua maravilhosa. Sou viciado em cinema americano, o qual assisto sempre ouvindo de maneira completamente diferente do que antes. Dantes não ligava, e não me preocupava em perceber. Bom, também, como sou músico e nós vivemos do que ouvimos, naturalmente tenho se calhar uma maior sensibilidade para a pronúncia... Mas a verdade é que continuo sempre lendo muito em inglês e aprendendo cada vez mais. Meu sonho é poder voltar outra vez para um país de língua inglesa!!! Mas isto tudo para dizer que a minha relação com a língua nunca mais foi a mesma, e tenho um entusiasmo sempre enorme por continuar a aprender cada vez mais. Depois esse negócio é como uma bola de neve... uma pessoa pensa que quando atingir um certo nível se vai dar por satisfeita, mas não, nunca para, quanto mais sei mais quero saber, é infinito. Isso é normal, também com o piano é assim, quando era mais novo pensava que no dia em que conseguisse tocar determinada obra ia ser completamente realizado, mas agora que já alcancei muitas das metas que tinha quando era adolescente, desejo sempre mais, não pára. O ingles provocou uma revolução em minha vida, era como se ele tivesse estado lá o tempo todo e eu não tivesse dado conta... e depois, quando descobri esta coisa linda, a vida passa a ser mais apaixonante quando se tem várias paixões!!!!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Motivação  –  Marina  19/ABR/2003, 10:03 PM
Re: Motivação  –  Jonas  21/ABR/2003, 10:24 AM
Re: Motivação  –  Ricardo - EMB -  24/ABR/2003, 11:42 AM
 Re: Motivação  –  André Costa  24/ABR/2003, 1:20 PM
Re: Motivação  –  Jonas  24/ABR/2003, 11:04 PM
Re: Ricardo/Motivação  –  Marina  27/ABR/2003, 3:11 AM
Re: Ricardo/Motivação  –  Ricardo - EMB -  27/ABR/2003, 12:45 PM
Re: Motivação  –  Angela Paes  06/DEZ/2011, 12:22 PM

Contents of this forum are copy-free.