Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  carmen
E-mail:  não-disponível
Data:  25/ABR/2003 11:17 AM
Assunto:  Como ajudar meu aluno

Mensagem:  Olá para todos!
Sou prof de inglês em cursos com o communicative approach e possuo alguns alunos particulares. Um deles é diretor financeiro de uma grande empresa. Estou dando aulas a ele por mais ou menos 2 anos. Ele é intermediate e usamos o livro True Colors da Longman como guia, porém usamos também outros materiais como artigos, filmes e tudo o mais. Só temos 2 aulas por semana, 1 hora cada. Ele é ocupadíssimo e também faz MBA etc. Não tem tempo para dedicar-se ao estudo da língua. Já conversamos sobre isso e sempre o incentivo a ler revistas, livros, assistir a filmes sem legendas, etc. Tenho percebido que sua fluência não está muito boa. Ele fala coretamente mas devagar. Esta semana ele estava aborrecido pois precisou escrever uma carta comercial e não sentia-se seguro para faze-la. Colocou pra mim que talvez fosse melhor para ele estudar inglês comercial já que esse é o objetivo maior dele.
Ele gostaria de continuar comigo pois já temos uma relação de amizade e confiança. Porém nunca ensinei business English.
Gostaria muito de ouvir sugestões, dicas de vocês para me ajudar a resolver o que fazer. Não queria parar de ensiná-lo, e quero atender suas necessidades. Será que com essa pouca dedicação e tempo que ele tem dá para partir pro business English ou devo incentivá-lo a melhorar o inglês geral e depois partir pra outra?
Ficarei muito feliz de receber suas idéias. Este site é dez!
MUIIIIIIIIto obrigada

carmen

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Como ajudar meu aluno  –  carmen  25/ABR/2003, 11:17 AM
Re: Como ajudar meu aluno  –  Miguel Vieira  25/ABR/2003, 11:52 AM
Re: Como ajudar meu aluno  –  André Oliveira  25/ABR/2003, 1:17 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K